Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

20/12/2015 - Museu de Arte Sacra realiza recital de piano e canto nesta terça

O Museu de Arte Sacra (MAS) recebe nesta terça-feira (22) recital de piano e canto com William Douglas e Lucas Dutra. O recital será realizado às 19h30 e o visitante também pode ver o "Presépio do Carneirinho", obra do coordenador do MAS, Hélio Siqueira.

O presépio é modelado em barro e queimado em forno de baixa temperatura e as figuras são confeccionadas de modo criativo e despojado de todas as conformações de pura aparência. Foi criada uma escultura em madeira e papel artesanal e para compor melhor a cena de despojamento, o tecido que cobre a mesa foi pintado com barro.

Sobre os músicos que farão o recital, William Douglas e uberabense e iniciou seus estudos aos 12 anos no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi,onde cursou teclado e canto. Foi orientado pelas professoras Josefa Beatriz, Lucelena Vieira e Rosana Terra de teclado e Marília Bartolomeu, Daniel Lopes e Benedita Kátia no curso de canto. Ainda estudou piano com renomados professores, como Sylvio Robazzi, Cristina Arruda e Olga Frange.

William ingressou no curso de música da Universidade Federal de Uberlândia (licenciatura em canto) onde têm tido orientação do professor Flávio Carvalho e da professora Poliana Alves. Atualmente desenvolve o projeto Canário da Terra pelo Sesi, atua como docente no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, presta serviços musicais em cerimônias matrimoniais, festas, bailes, bandas e participa de masterclasses e montagens de óperas com professores de renome internacional como Liliana Buzineche (Pt), KathrynHartgrove (EUA) e Edmar Ferreti (Br).

Já Lucas Borges de Oliveira Dutra iniciou seus estudos no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi aos 6 anos de idade, concluindo o ensino fundamental e técnico em 2007 sob a orientação da professora Maria Geisa.

Em 2014 concluiu o curso de Bacharelado em Música - Habilitação em Instrumento - Piano, na Universidade Federal de Uberlândia, onde estudou sob a tutela dos professores Viviane Taliberti e Benjamin da Cunha Neto.

Atualmente atua como pianista acompanhante, compositor, arranjador e leciona matérias como piano, teclado, teoria e percepção.

No recital desta terça, o repertório que William Douglas e Lucas Dutra fará para o público será Valsa op. 83 nº 1 - Auguste Durand, com participação especial de Vitória Gabriela; Amor em lágrimas – Cláudio Santoro; Madrigal – Lorenzo Fernandez; Mai – Gabriel Fauré; Etincarnatus est – Wolfgang Amadeus Mozart; Ave Maria – Giulio Caccini, com participação especial de Vitória Gabriela; Ingemisco – Giuseppe Verdi; Lundú da marquesa de Santos – Heitor Villa-Lobos; Ti, sento sospire – GaetanoDonizetti e Ah mes amis – GaetanoDonizetti.

O recital de canto e piano acontece no Museu de Arte Sacra, dia 22, a partir das 19h30. Convidamos todos a participarem.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub