WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/12/2015 - Feira de Artesanato abre neste domingo com show de André Fernandes e roda de samba

Os uberabenses e turistas têm mais uma opção de compras para presentear neste Natal, e, ainda a oportunidade de ouvir boa música. Até o dia 23, a Fundação Cultural recebe a Feira de Artesanato, das 16h às 20h e as apresentações musicais serão às 18h30.

Neste domingo uma inovação, a Feira será aberta uma hora antes, a partir das 15h, com roda de samba a cargo do grupo Fut&Samba, que promete arrasar com um repertório contagiante. 

Neste domingo (20), a atração musical está a cargo do cantor André Fernandes, a partir das 18h30. Fernandes tem um estilo incomparável, interpretando o melhor da música popular brasileira. O cantor interessou-se por música com 16 anos de idade, quando começou a estudar violão com o professor, compositor e arranjador Sérgio Ramos, um dos violonistas mais renomados da cidade. Em 2005, aos 19 anos entrou para o Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi.

Em 2007, André Fernandes participou do Festival Internacional de Música de Brasília, onde estudou harmonia funcional e violão popular. No mesmo ano prestou vestibular de Música-habilitação em Violão na Universidade Federal de Uberlândia, onde cursa bacharelado. Atualmente André faz arranjos de bossa nova instrumental e acompanhamento.

Em 2009 iniciou produziu e arranjou o CD "Luísa Vogt - Momentos a sós", ao lado de grandes músicos como Fausto Reis, Sergio Ramos, Kelvi Balbino, Josué Sousa.

Fernandes tem um estilo incomparável, interpretando o melhor da música popular brasileira. Dada sua qualidade, o músico realiza eventos e participa de festivais como arranjador e de diversos projetos ligados a música, além de tocar em diversos locais. E o público poderá ouvir a voz melodiosa de Fernandes neste domingo, a partir de 18h30, na Casa da Cultura/Fundação Cultural.

Porém, a Feira estará aberta a partir das 16h, ofertando artesanatos feitos a mão por artesãos de Uberaba. O visitante pode adquirir produtos como caixas de madeira, porta bijuterias, oratórios, bancos e balanço de madeira, bandejas, presépios, tapetes, toalhas, forros de mesa, sacolas, panos de prato, chinelos, bonecas de pano, porta-guardanapo, chapéu, santos feitos em cabaça, crochê, cesta de licor, caixas, mandalas, jogos americano, caminho de mesa, capa de botijão, sapatinho de bebê, porta papel higiênico, porta incenso, cobre bolo, artesanato em jornal, imãs de geladeira, e uma linha natalina.

Estes e outros produtos podem ser adquiridos na Feira de Artesanato, que é uma realização da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, com a curadoria do Projeto Cantinho.

Vale lembrar que a Feira de Artesanato faz parte da programação especial de Natal, realizada pela Fundação Cultural está aberta ao público até o dia 23, das 16h às 20h, com apresentações musicais às 18h30. Além de André Fernandes, ainda passam pelo palco da Feira de Artesanato, Leo Palhares; Libêncio e Carlos Giovanny.

Finalizando a programação de Natal, a Prefeitura de Uberaba e a Fundação Cultural programaram o Rèveillon com queima de fogos e discotecagem de música brasileira, dia 31, no Piscinão, Parque das Acácias, das 20h à 1h.

Não perca nossa programação especial de Natal, visitem a Feira de Artesanato na Fundação Cultural e nossos eventos.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar