WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/12/2015 - Dandô apresenta Grupo Trilhos na Feira de Artesanato

A Feira de Artesanato – Outro Olhar para o Natal desta sexta-feira (18) será ao som do Circuito Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, que convida o Grupo Trilhos. A Feira de Artesanato acontece até o dia 23, na Casa da Cultura – Fundação Cultural, das 16h às 20h e as apresentações musicais às 18h30. Excepcionalmente, o Circuito Dandô será às 19h30.

A Feira de Artesanato oferta produtos artesanais mostrando todo tipo de trabalho, desde bordado até cerâmica. Logo na entrada, o visitante aprecia a exposição de presépios, velas, sugestão de mesas e várias opções de Natal e de presentes, além de um bistrô com bebida e alimentação. Vale a pena o visitante vir conhecer os produtos.

A Feira de Artesanato é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, com curadoria do Projeto Cantinho.

Em sua décima edição o Dandô encerra ano recebendo o Grupo Trilhos, de Pelotas/RS, que está lançando o seu mais novo CD “Barrio Sur”. Trilhos formou-se no mês de maio deste ano com a intenção de trabalhar um repertório autoral, prezando pela diversidade de ritmos latino-americanos, com forte influência da música brasileira.

Com repertórios que vai da milonga papeana ao joropo venezuelano, são apresentadas músicas inéditas e de autoria de Hector Rojas, que sugerem uma "viagem" à cultura latino-américa através da impressão dos diversos estilos musicais encontrados nesta região do planeta marcados pelos festejos, cultos, encantos e desencantos e pelas crenças, paixões, dores e alegrias dos povos locais, bem como, a partir do próprio prisma do compositor filho desta terra.

Trilhos entende que existe um espaço ainda em aberto para discutir a música brasileira como parte integrante do contexto cultural latino-americano. Questões como a diferença do idioma e a distância geográfica de grande parte do território brasileiro das fronteiras com países hispano-americanos contribuem para aguçar esse debate.

Vale lembrar que o Grupo Trilhos está lançando CD intitulado Barrio Sur, que conta com o arranjo dos músicos e compositores Átila Oliveira Silveira, Cristiano Morais Nunes, Duglas Lima Bessa, Hector Enrique Rojas e Nilton Vargas Rodrigues.

 

Programação – A Feira de Artesanato faz parte da programação especial de Natal, realizada pela Fundação Cultural está aberta ao público até o dia 23, das 16h às 20h, com apresentações musicais às 18h30. Além da Feira de Artesanato, funcionando inclusive aos sábados e domingo, ainda será realizado nesta sexta a Feira de Gastronomia, dia 18, com show de saxofonista. Também na sexta-feira (18) acontece o espetáculo infantil com musical de Vinícius e Toquinho, na Concha Acústica, às 19h. No dia 19 o CEU das Artes recebe a visita do Papai Noel e Culto Ecumênico, às 16h. E no mesmo sábado haverá  Espetáculo Natalino no Circo do Povo com chegada do Papai Noel e Natal Solidário e apresentações de malabarismo, lira, trapézio, perna de pau, palhaços e lençol aeróbico, música e dança, no Circo do Povo, às 19h30, com entrada franca.

O Domingo na Concha do dia 20 apresenta Banzai Trio e Projeto ao Cubo e banda Vinith, de Araxá e no último domingo do mês (27) o palco da Concha recebe Emerson Dibadá e a banda BQuatro. O Domingo na Concha é realizado na Concha Acústica, das 11h às 14h. No domingo dia 20, a Fundação Cultural realiza o último Duelo do Passinho deste ano, na praça do, das 16h às 20h. E no dia 22, a Concha Acústica será palco para a Orquestra Lion in Concert, a partir das 20h.

Finalizando a programação, a Prefeitura de Uberaba e a Fundação Cultural programaram o Rèveillon com queima de fogos e discotecagem de música brasileira, dia 31, no Piscinão, Parque das Acácias, das 20h à 1h.

Não percam nossa programação especial de Natal, visitem a Feira de Artesanato na Fundação Cultural e nossos eventos.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar