WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/12/2015 - Feira de Artesanato desta quinta será ao som de jazz

Feira de Artesanato Outro Olhar para o Natal desta quinta-feira (17) será ao som de jazz. A Feira de Artesanato será com apresentação especial do TEU Jazz com Carlos Valeriano Grupo, que excepcionalmente não acontece no Teatro Experimental de Uberaba para acontecer na Casa da Cultura – Fundação Cultural, a partir das 18h30. Durante a Feira de Artesanato que acontece das 16h às 20h e as apresentações musicais serão às 18h30.

O TEU Jazz vem com show inédito com standarts de jazz com Carlos Valeriano, Ricardo Moraes e Tarcísio Oliveira. O grupo fará releituras de clássicos do jazz, abrangendo um repertório que vai da obra de Joe Henderson a Thelonious Monk, incluindo Tom Jobim e Horace Silver entre outros.

A abertura do TEU Jazz será com show de Johnny Lovato (voz), e Dário Borges (violão), que se juntam com a proposta de trazer um repertório escolhido a dedo através de suas vivências musicais, na maneira do bom e velho violão e voz. Tendo assim só a acrescentar às noites de Uberaba, junto ao time dos bons músicos Johnny Lovato, nascido em São Paulo, se apresentou em diversas casas noturnas ainda na capital paulista, cantando com muito bom gosto um repertório que percorria por entre a bossa nova, samba, MPB e rock nacional.

Dário Borges, uberabense, guitarrista e violonista iniciou seus estudos musicais na adolescência no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, e aos 19 anos já cursava o curso superior de música pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tendo como instrumento, o violão. Nessa mesma época, já fazia parte do corpo docente do Conservatório Estadual de Música de Uberaba, lecionando os instrumentos guitarra e violão.

A Feira de Artesanato – Outro olhar para o Natal está montada na Fundação Cultural, em uma realização da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, com a curadoria do Projeto Cantinho. As barracas dos artesãos estão montadas no estacionamento da FCU, ofertando produtos artesanais, mostrando todo tipo de trabalho, desde bordado até cerâmica. Logo na entrada, o visitante poderá apreciar a exposição de presépios, velas, sugestão de mesas e várias opções para transformar a Casa da Cultura em verdadeira Casa de Natal.

Um dos objetivos da programação será atrair turistas para o município e mostrar os produtos feitos a mão pelos artesãos de Uberaba. Também foi montado um bistrô, para as pessoas se alimentarem e tomar uma bebida, enquanto assiste os shows e fazem suas compras.

Dentre a programação musical na Feira de Artesanato, além do especial TEU Jazz com Carlos Valeriano Grupo ainda tem na programação Circuito Dandô – Circuito de Música Dércio Marques – “Dandô” convida Grupo Trilhos; Gustavo Achcar; André Fernandes; Leo Palhares; Libêncio e Carlos Giovanny.

 

Programação – Vale lembrar que a Feira de Artesanato faz parte da programação especial de Natal, realizada pela Fundação Cultural está aberta ao público até o dia 23, das 16h às 20h, com apresentações musicais às 18h30. Além da Feira de Artesanato, com feira inclusive aos sábados e domingo, ainda será realizado neste mês a Feira de Gastronomia, dia 18, com show de saxofonista. Também na sexta-feira (18) acontece o espetáculo infantil com musical de Vinícius e Toquinho, na Concha Acústica, às 19h. No dia 19 o CEU das Artes recebe a visita do Papai Noel e Culto Ecumênico, às 16h. e no mesmo sábado haverá  Espetáculo Natalino no Circo do Povo com chegada do Papai Noel e Natal Solidário e apresentações de malabarismo, lira, trapézio, perna de pau, palhaços e lençol aeróbico, música e dança, no Circo do Povo, às 19h30, com entrada franca.

O Domingo na Concha do dia 20 apresenta Banzai Trio e Projeto ao Cubo e banda Vinith, de Araxá e no último domingo do mês (27) o palco da Concha recebe Emerson Dibadá e a banda BQuatro. O Domingo na Concha é realizado na Concha Acústica, das 11h às 14h. No domingo dia 20, a Fundação Cultural realiza o último Duelo do Passinho deste ano, na praça do, das 16h às 20h. E no dia 22, a Concha Acústica será palco para a Orquestra Lion in Concert, a partir das 20h.

Finalizando a programação, a Prefeitura de Uberaba e a Fundação Cultural programaram o Rèveillon com queima de fogos e discotecagem de música brasileira, dia 31, no Piscinão, Parque das Acácias, das 20h à 1h.

Não pecam nossas programação especial de Natal, visitem a Feira de Artesanato na Fundação Cultural e nossos eventos.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar