WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/12/2015 - Feira de Artesanato nesta quarta será com Gabriel Mendes

Prossegue nesta quarta-feira (16) a Feira de Artesanato Outro Olhar para o Natal. O espaço está recebendo a visita de grande público e os artesãos e a Fundação Cultural convidam a todos para visitar na Casa da Cultura – Fundação Cultural, a Feira de artesanato e adquirir os produtos dos artesãos uberabenses, das 16h às 20h, e ainda assistir as apresentações musicais diárias, sempre às 18h30.

A atração musical desta quarta está por conta de Gabriel Mendes, que é vocalista da banda Velha Veraneio e toca solo, com repertório de grandes nomes do rock nacional como Jota Quest, Titãs, Charlie Brown Jr, Raimundos, Legião Urbana, Capital Inicial, entre outros, com grande presença de palco.

Vale destacar que a Feira de Artesanato – Outro olhar para o Natal está montada na sede da Fundação Cultural, em uma realização da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, com a curadoria do Projeto Cantinho. As barracas dos artesãos estão montadas no estacionamento da Fundação Cultural, ofertando produtos artesanais mostrando todo tipo de trabalho, desde bordado até cerâmica. Logo na entrada, o visitante poderá apreciar a exposição de presépios, velas, sugestão de mesas e várias opções para transformar a Casa da Cultura em verdadeira Casa de Natal.

Um dos objetivos da programação será atrair turistas para o município e mostrar os produtos feitos a mão pelos artesãos de Uberaba. Também foi montado um bistrô, para as pessoas se alimentarem e tomar uma bebida, enquanto assiste os shows e fazem suas compras.

Dentro da programação musical na Feira de Artesanato, além de Gabriel Mendes, ainda acontece especial do TEU Jazz com Carlos Valeriano Grupo; Circuito Dandô – Circuito de Música Dércio Marques – “Dandô” convida Grupo Trilhos; Gustavo Achcar; André Fernandes; Leo Palhares; Libêncio e Carlos Giovanny.

Vale lembrar que a Feira de Artesanato faz parte da programação especial de Natal, realizada pela Fundação Cultural está aberta ao público até o dia 23, das 16h às 20h, com apresentações musicais às 18h30. Além da Feira de Artesanato, com feira inclusive aos sábados e domingo, ainda será realizado neste mês a Feira de Gastronomia, dia 18, com show de saxofonista. Também na sexta-feira (18) acontece o espetáculo infantil com musical de Vinícius e Toquinho, na Concha Acústica, às 19h. No dia 19 o CEU das Artes recebe a visita do Papai Noel e Culto Ecumênico, às 16h. e no mesmo sábado haverá  Espetáculo Natalino no Circo do Povo com chegada do Papai Noel e Natal Solidário e apresentações de malabarismo, lira, trapézio, perna de pau, palhaços e lençol aeróbico, música e dança, no Circo do Povo, às 19h30, com entrada franca.

O Domingo na Concha do dia 20 apresenta Banzai Trio e Projeto ao Cubo e banda Vinith, de Araxá e no último domingo do mês (27) o palco da Concha recebe Emerson Dibadá e a banda BQuatro. O Domingo na Concha é realizado na Concha Acústica, das 11h às 14h. No domingo dia 20, a Fundação Cultural realiza o último Duelo do Passinho deste ano, na praça do, das 16h às 20h. E no dia 22, a Concha Acústica será palco para a Orquestra Lion in Concert, a partir das 20h.

Finalizando a programação, a Prefeitura de Uberaba e a Fundação Cultural programaram o Rèveillon com queima de fogos e discotecagem de música brasileira, dia 31, no Piscinão, Parque das Acácias, das 20h à 1h.

Não pecam nossas programação especial de Natal, visitem a Feira de Artesanato na Fundação Cultural e nossos eventos.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar