WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/12/2015 - “As Sete Maravilhas de Uberaba” podem ser votadas até nesta sexta

Toda a população da cidade de Uberaba e região têm até esta sexta-feira (18) para votar e eleger as Sete Maravilhas de Uberaba. As pessoas podem escolher sete dos 86 bens móveis e imóveis disponibilizados no Facebook da Fundação Cultural de Uberaba, no link https://www.facebook.com/culturauberaba.

Todos estes 86 bens fazem parte do Álbum de Figurinha Patrimônio Ilustrado de Uberaba, que foi elaborado pelo Departamento de Fomento da Fundação Cultural e aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura.

Para votar, basta conferir as opções no álbum “Vote nas sete maravilhas de Uberaba” e escolher os seus favoritos, curtindo sete opções escolhidas. Cada curtida, no Facebook, será contabilizada como um voto. As sete maravilhas eleitas receberão uma placa, que marcará a escolha uberabense.

Os votos também podem ser depositados na urna que está na sede da Fundação, na praça Rui Barbosa, 356. Os alunos da rede de ensino de Uberaba estão depositando seus votos em urnas disponibilizadas nas escolas. Vale destacar que a escolha poderá ser feita até o dia 18 de dezembro e só valem os votos por meio da urna e da votação oficial na página no Facebook da Fundação.

O álbum de Figurinha Patrimônio Ilustrado de Uberaba, que foi elaborado pelo Departamento de Fomento da Fundação Cultural e aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura é composto de 156 cromos adesivos sobre os patrimônios culturais da cidade, bens artísticos e históricos de Uberaba. Das figuras de 1 a 88 os cromos mostram o patrimônio material – bens móveis e imóveis –, das figuras 89 a 96 versa sobre patrimônio imaterial – com manifestações culturais –, e dos cromos 97 a 156 as personalidades que colaboraram na construção histórica da cidade. Somente os bens materiais estão em votação.

O Álbum de Figurinha Patrimônio Ilustrado de Uberaba foi lançado no dia 6 de outubro e está fazendo sucesso entre alunos e uberabenses de forma geral, que têm procurado suas figurinhas na sede da Fundação Cultural, no Museu de Arte Sacra, Museu de Arte Decorativa,  Museu do Zebu, e na Biblioteca Municipal. Também na sede da Fundação Cultural foi montada uma sala de troca de figurinhas, que tem ficado cheia de pessoas durante todo o dia.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar