WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/12/2015 - Feira de Artesanato será aberta nesta segunda

Será aberta nesta segunda-feira (14), a Feira de Artesanato – Outro olhar para o Natal”, que terá como subtema “Dê um novo olhar para o seu Natal. Visite a Feira de Artesanato, valorize nossa cultura”, que está em sua segunda edição. A realização é da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, com a curadoria do Projeto Cantinho.

A Feira pretende atrair turistas para o município e acontece do dia 14 ao dia 23, das 16h às 20h, com apresentações musicais às 18h30, no estacionamento da Fundação Cultural.

A exemplo do ano passado, a Fundação será transformada em Casa do Natal, no coração de Uberaba. Serão mais de 65 artesãos que estarão expondo seus trabalhos, todos feitos a mão e valorizando o artista da terra. Também será montado um bistrô, com cozinha para oferecer a melhor comida típica. As pessoas podem comprar suas lembranças, se alimentar e tomar um aperitivo. 

A abertura da Feira de Artesanato acontece neste dia 14, e a solenidade oficial será às 18h30, com apresentação da Orquestra Jovem da Fundação Cultural, do Coral do CEU das Artes, sob a regência de Rosana Caetano, e do Coral Cidade de Uberaba.

Logo na entrada, o visitante poderá ver exposição de presépios, velas, sugestão de mesas, presépio vivo e várias opções para transformar a Casa da Cultura em verdadeira Casa de Natal.

Dentre a programação musical na Feira de Artesanato o visitante poderá apreciar o TEU Show especial de dezembro com Ethienne Beatryce & Banda; Gabriel Mendes; especial do TEU Jazz com Carlos Valeriano Grupo; Circuito Dandô – Circuito de Música Dércio Marques – “Dandô” convida Grupo Trilhos; Gustavo Achcar; André Fernandes; Leo Palhares; Libêncio e Carlos Giovany, e um bistrô para passar o tempo enquanto assiste os shows e fazem suas compras.

Shows de abertura – A Orquestra Jovem é uma ação da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural e da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau). As oficinas da orquestra iniciaram em março deste ano e já contam com mais de 120 alunos. Na Ecau os alunos aprendem violino, violoncelo, viola, contrabaixo, percussão sinfônica, coral e viola caipira. Além dos alunos da Ecau que fazem aulas na sede administrativa da Fundação, outras 15 crianças do Residencial 2000 integram a Orquestra Jovem de Uberaba, em parceria com o CEU das Artes e a Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, que têm aulas de violino, violoncelo, coral e percussão sinfônica. 

Também participa da abertura o Coral da Cidade de Uberaba, projeto estruturante da Fundação Cultural, que tem como objetivo promover o enriquecimento cultural do município e a divulgação da música coral, desenvolver o estético e as possibilidades da auto realização, autoestima e disciplina dos seus integrantes. O projeto Coral da Cidade de Uberaba é realizado no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), sob a regência de Marly Gonçalves e tem ensaio às sextas de 18h às 21h e aos sábados das 15h às 20h e ensaio geral aos sábados das 17h às 19h.

Programação – A programação deste mês de dezembro da Fundação Cultural está recheada de atrações. Além da Feira de Artesanato, que acontece de 14 a 23, sempre das 16h às 20h e do Dmingo na Concha com a final do Festival Vila Encena e show de Salo Laranjeira, dentro da programação natalina de 2015 – Outro Olhar para o Natal, no dia 20 o Domingo na Concha apresenta Banzai Trio e Projeto ao Cubo e banda Vinith, de Araxá e no último domingo do mês (27) o palco da Concha recebe Emerson Dibadá e a banda BQuatro.

Finalizando a programação, a Prefeitura e a Fundação Cultural programaram o Rèveillon com queima de fogos e discotecagem de música brasileira, dia 31, no Piscinão, Parque das Acácias, das 20h à 1h.

Vale lembrar que a Fundação Cultural é uma das parceiras da programação conjunta realizada por instituições públicas e entidades classistas no “Natal da Família – Juntos por um Natal mais presente”.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar