WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/12/2015 - Feira de Gastronomia tem apresentação musical de saxofonista

A Feira de Gastronomia desta sexta-feira (11) será especial, com a programação natalina de 2015 – Outro Olhar para o Natal. A Feira acontece das 19h às 23h na praça Dom Eduardo, e traz públicos diversos e opções gastronômicas. A realização é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.


Durante todo o mês de dezembro, dentro da programação “Outro Olhar para o Natal”, a Feira de Gastronomia contará com a apresentação de um saxofonista, que tocará músicas para animar o local.


A Feira de Gastronomia está acontecendo com música ambiente, em som eletrônico, para tornar o local ainda mais agradável para aproveitar com a família e os amigos.


A Feira, que vai até 23h, conta com opções como pastéis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha, entre outras comidas típicas. Além disso, o espaço ainda tem um miniparque infantil para crianças de até 5 anos de idade.


Programação – A programação deste mês de dezembro da Fundação Cultural está recheada de atrações. Além das celebrações na Feira de Gastronomia, de 11 a 13 acontece o Festival Minas com a Corda Toda – 2º Festival Viola Encena de Uberaba, na Concha Acústica. Nesta sexta (11) e sábado (12), das 19h às 22h, serão realizadas as eliminatórias, com 11 concorrentes por dia. Na sexta também haverá show com Toninho da Viola, Orquestra de Viola da Fundação Cultural e “Minha Terra”, com Marcelo Tainara e Tito Rios. Já no dia 12 show de Tarcísio Manuvéi.


A grande final será no Domingo na Concha, das 11h às 14h, com show de Saulo Laranjeira, que apresentará o espetáculo cênico-musical “Assunta Brasil”, com música, humor e poesia. Além de mostrar seus personagens, Saulo apresenta-se como um declamador e contador de causos desses da linha de Rolando Boldrin e Lima Duarte. O dia será encerrado com o anúncio dos grandes vencedores e pela entrega das premiações.


De 14 a 23 será realizada a segunda edição da Feira de Artesanato – Outro Olhar para o Natal, na Galeria de Arte Rachel Machado – Casa da Cultura – Fundação Cultural de Uberaba, sempre das 16h às 20h. A Feira contará com mostra de artesanato feito à mão por artesãos de Uberaba, expondo todo tipo de trabalho, desde bordado até cerâmica, exposição de presépios, velas, sugestão de mesas, presépio vivo e várias opções para transformar a Casa da Cultura em verdadeira Casa de Natal. Os visitantes poderão adquirir artesanatos para presentear neste Natal.


Dentre a programação musical na Feira de Artesanato o visitante poderá apreciar o TEU Show especial de dezembro com Ethienne Beatryce & Banda; Gabriel Mendes; especial do TEU Jazz com Carlos Valeriano Grupo; Circuito Dandô – Circuito de Música Dércio Marques – “Dandô” convida Grupo Trilhos; Gustavo Achcar; André Fernandes; Leo Palhares; Libêncio e Carlos Giovany, e um bistrô para passar o tempo enquanto assiste os shows e fazem suas compras.


Ainda dentro da programação natalina de 2015 – Outro Olhar para o Natal, no dia 20 o Domingo na Concha apresenta Banzai Trio e Projeto ao Cubo e banda Vinith, de Araxá e no último domingo do mês (27) o palco da Concha recebe Emerson Dibadá e a banda BQuatro.


Finalizando a programação, a Prefeitura e a Fundação Cultural programaram o Rèveillon com queima de fogos e discotecagem de música brasileira, dia 31, no Piscinão, Parque das Acácias, das 20h à 1h.


Vale lembrar que a Fundação Cultural é uma das parceiras da programação conjunta realizada por instituições públicas e entidades classistas no “Natal da Família – Juntos por um Natal mais presente”.


Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar