WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/12/2015 - Programação de Natal será aberta na Feira de Gastronomia desta sexta

A Feira de Gastronomia desta sexta-feira (4) será especial, já que o local abrirá a programação natalina de 2015 – Outro Olhar para o Natal. A Feira acontece das 19h às 23h na praça Dom Eduardo, e traz ao público diversas opções gastronômicas. A realização é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

Nesta sexta haverá apresentação teatral do Presépio Vivo sob coordenação de Eduardo Lima. Também acontece show com sax, com músico circulando por toda a praça Dom Eduardo.

A Feira de Gastronomia está acontecendo com música ambiente, em som eletrônico, para tornar o local ainda mais agradável para aproveitar com a família e os amigos. Em dezembro, dentro da programação “Outro Olhar para o Natal”, um saxofonista irá tocar todas as sextas-feiras, durante a Feira de Gastronomia, ou seja, nos dias 4, 11 e 18.

A Feira, que vai até 23h, conta com opções como pastéis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha, entre outras comidas típicas. Além disso, o espaço ainda tem um miniparque infantil para crianças de até 5 anos de idade. 

Programação – A programação desse mês de agosto está intensa. Além das celebrações na Feira de Gastronomia, domingo (6) será abertura da Mostra do Presépio, no Museu de Arte Sacra (MAS), às 10h, com a apresentação do Coral Canta Marista, do Colégio Marista Diocesano, e a visitação prossegue até o dia 31 de dezembro, de terça a sexta das 12h às 18h e sábado e domingo das 8h às 12h.

Os projetos Domingo na Concha integram a programação de Natal, com mostra artística dos projetos da Fundação Cultural, como as oficinas realizadas no CEU das Artes, Circo do Povo e Escola de Cultura e Arte (Ecau) – Orquestra Jovem, além de comemoração do especial Dia Nacional do Samba, dia 6. No dia 13 o Domingo na Concha recebe a final do Festival Minas com a Corda Toda – 2º Festival Viola Encena de Uberaba, com show de Saulo Laranjeira. Nos dias 11 e 12, na Concha acontece as eliminatórias do Festival, com show da Orquestra de Viola da Fundação Cultural e “Minha Terra”, com Marcelo Tainara e Tito Rios e dia 12 show de Guti Saad. No dia 20 os shows do Domingo serão com Banzai Trio e Projeto ao Cubo e banda Vinith, de Araxá e no último domingo do mês (27) o palco da Concha recebe Emerson Dibadá e a banda BQuatro.

Na programação, no dia 7, acontece apresentação da Banda do 4° BPM, chegada do Papai Noel, entrega da chave da cidade e inauguração da Árvore da Lembrança, na praça Rui Barbosa, às 18h30. Em seguida, às 19h haverá apresentação do show Tim Maia in Concert, no Teatro Vera Cruz, em apresentação dos alunos da Secretaria Municipal de Educação.

O Vera Cruz abriga no dia 8, às 19h, o Musical e Cantata Natal feita pelo Educandário Menino Jesus de Praga e no dia 11, às 14h, apresentação do Coral Maracanã, com participação da Escola Municipal Monteiro Lobato, em projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural. Já às 20h apresentação da cantora Larissa Baq. 

Feira – De 14 a 23 será realizada a segunda edição da Feira de Artesanato – Outro Olhar para o Natal, na Galeria de Arte Rachel Machado – Casa da Cultura – Fundação Cultural de Uberaba, sempre das 16h às 20h. A Feira contará com mostra de artesanato feito à mão por artesãos de Uberaba, expondo todo tipo de trabalho, desde bordado até cerâmica, exposição de presépios, velas, sugestão de mesas, presépio vivo e várias opções para transformar a Casa da Cultura em verdadeira Casa de Natal. Os visitantes poderão adquirir artesanatos para presentear neste Natal.

Dentre a programação musical na Feira de Artesanato o visitante poderá apreciar o TEU Show especial de dezembro com Ethienne Beatryce & Banda; Gabriel Mendes; especial do TEU Jazz com Carlos Valeriano Grupo; Circuito Dandô – Circuito de Música Dércio Marques – “Dandô” convida Grupo Trilhos; Gustavo Achcar; André Fernandes; Leo Palhares; Libêncio e Carlos Giovany, e um bistrô para passar o tempo enquanto assiste os shows e fazem suas compras.

Finalizando a programação, a Prefeitura e a Fundação Cultural programaram o Rèveillon com queima de fogos e discotecagem de música brasileira, dia 31, no Piscinão, Parque das Acácias, das 20h à 1h.

Vale lembrar que a Fundação Cultural é uma das parceiras da programação conjunta realizada por instituições públicas e entidades classistas no “Natal da Família – Juntos por um Natal mais presente”.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar