WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/11/2015 - TEU recebe Batalha do Calçadão neste domingo

A Batalha do Calçadão, com rodas de break, shows de rap e batalha de MCs, acontece neste domingo (29) das 16h às 20h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), com entrada franca.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural de Uberaba, e de MC Toi e Dj Nene e tem atraído um grande público de jovens amantes do Hip Hop. A Batalha também conta com o apoio de e apoio de Nollie e Renato Vieira.

Além dos duelos das rimas, improvisos, as já tradicionais batalha de Mcs e roda de break, esta edição contará com pocket show com Organismo Rap e Associação do Rap.

Os Mcs se enfrentam em dois rounds, enfrentando em sistema de “mata-mata”, as melhores rimas são avaliadas pelos jurados e pela plateia. Em caso de empate, é disputado um terceiro round. Os critérios técnicos de avaliação serão combatividade (ataque/resposta); flow (dicção, ritmo, métrica, interpretação); contexto e criatividade (vocabulário, conhecimento, improviso e postura). E a criatividade e o conhecimento dos participantes impressionam.

O projeto Batalha do Calçadão iniciou em agosto de 2011 e consolidou como um ponto de encontro com entretenimento gratuito para a juventude uberabense. O projeto está atraindo tantos jovens que Uberaba foi uma das cidades que realizou a pré-eliminatória regional do Duelo de MCs Nacional 2014 e neste ano. 

Toi e Nene, que comandam as batalhas, são um DJ e um MC que têm como principais marcas a irreverência e apresentações recheadas de boas ideias e muita rima improvisada. Com a Batalha do Calçadão, um dos objetivos é proporcionar o desenvolvimento de novos talentos, abrindo espaço e visibilidade por meio do duelo, em que se destaca a criatividade e conhecimento para improvisar rimas e transmitir mensagens.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar