WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/11/2015 - CEU das Artes comemora Consciência Negra neste sábado

As comemorações da Consciência Negra se encerram com atividades especiais no CEU das Artes, neste sábado (28), das 17h às 20h. Dentre as atividades o público poderá conferir Cine Cultura especial "Consciência Negra", Núcleo Diáspora e intervenção poética. A celebração é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

A abertura das celebrações no CEU das Artes será as 17h e as 17h15 está prevista apresentação de Jennifer do Balé e oficina de turbante e trança. Às 17h45 acontece apresentação de maculelê e puxada de rede, a cargo do Centro Cultural Águia Branca.

Às 18h15 acontece apresentação da peça teatral Partidas, com Maíra e os alunos da Oficina de teatro do CEU das Artes. Na sequência, por volta das 18h40, haverá apresentação de jongo e samba de roda com o Centro Cultural Raízes do Brasil. E fechando o evento, às 19h15 será apresentado Congado Penacho. As atividades se encerram com feijoada, que será servida aos participantes.

Vale lembrar que a Prefeitura de Uberaba, a Fundação Cultural, algumas secretarias e vários coletivos negros realizaram neste mês ações como a Marcha da Consciência Negra – Uberaba contra o Racismo, exposições "Mulher coragem e Força: Carolina Maria de Jesus" e "Varal de Corpos - Inclusão", da fotografa Ruth Gobbo, apresentações culturais e entrega da Medalha Carolina Maria de Jesus e Diploma de Honra ao Mérito a diversas mulheres pelo trabalho realizado pela causa.

A data da Consciência Negra, em 20 de novembro, é alusiva à data da morte de Zumbi dos Palmares, líder da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial e representa, no plano simbólico, a herança histórica da população negra no processo de libertação e de luta por direitos violados.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar