Fundação Cultural

28/11/2015 - Duelo do Passinho acontece neste domingo com campeonato de dança

O já tradicional projeto Duelo do Passinho acontece neste domingo (29),em edição especial, com o Campeonato de Dança. O evento é uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, com parceria da P2 Eventos e acontece no Teatro Municipal Vera Cruz, das 19h30 às 22h.

Duelo do Passinho é mais uma opção de lazer para a juventude uberabense, que se apresentam formando duelos de dança. Nesta edição especial do Campeonato de Dança serão escolhidos o melhores nas modalidades axé, funk e Hip Hop. Os vencedores receberão troféu e haverá premiação especial para a melhor coreografia.

O Duelo do Passinho busca tirar os jovens das ruas, mostrar o talento e divulgar o funk. O passinho não é só uma dança, mas um estilo de vida e mostra, de forma sutil, as variações e mudanças culturais que a sociedade enfrenta hoje, seja por meio das influências externas ou pela transformação do indivíduo para a sociedade.

A parceria entre a Fundação Cultural e o grupo do Duelo do Passinho tem recebido elogios pelo sucesso e organização do evento e por transcorrer de forma tranquila. Os participantes mostram de forma descontraída e autêntica a dança do passinho, encantando pela criatividade.

O passinho é um gênero de dança nascido no Rio de Janeiro, que expandiu para Minas Gerais, São Paulo e Pará e é uma constante mistura e adaptação de outros ritmos, com bases mais evidentes no funk.

O intuito do projeto Duelo do Passinho é oferecer mais uma opção de lazer para a juventude uberabense e envolver a comunidade uberabense, buscando novos talentos jovens.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub