WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/11/2015 - Sexta Clássica apresenta o espetáculo “Tem Gato na Tuba” com Coral Maracanã

O projeto Sexta Clássica, que acontece nesta sexta-feira (27) no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), apresenta o espetáculo “Tem Gato na Tuba”, produzido pela Associação Educacional Projeto Maracanã. O projeto, que é um dos contemplados no edital do Fundo Municipal de Cultura, acontece às 20h e a entrada é franca. A realização da Sexta Clássica é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

“Tem Gato na Tuba” é uma apresentação do coral Maracanã, formado por crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O repertório é composto por canções que prevalecem à alegria e o encantamento.

O espetáculo terá participação de grandes músicos da cidade. No piano estará Daniel Lopes, na flauta transversal Marvile Palis, no contrabaixo elétrico Daniel Amâncio e na percussão Raquel Guaresqui. A coordenação geral do espetáculo é de Cristina Arruda.

Vale lembrar que o “Tem Gato na Tuba” também integra a programação de Natal e será apresentado dia 11 de dezembro no Teatro Municipal Vera Cruz, às 15h30. A entrada também será gratuita.

13 projetos foram selecionados pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC). O objetivo do FMC é financiar e apoiar projetos culturais que teriam dificuldades para obter patrocínio. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. Ao todo, foram disponibilizados R$ 200 mil para os financiamentos das ações culturais. No total, 38 projetos foram inscritos. A Fundação Cultural está acompanhando o desenvolvimento de cada projeto, a maioria já em fase adiantada de realização.

Já foram lançadas as obras “Livro das Chuvas”, de Jorge Alberto Nabut, e “Literatura e Estudos Históricos em Uberaba”, de Guido Bilharinho, que é o primeiro livro do projeto “Trilogia sobre Uberaba”, além do projeto Hip Hop na Praça. Também neste fim de semana acontece o Seminário Capoeira é Patrimônio Cultura da Humanidade: Desafios para o Século XXI, na quadra do Jockey Club de Uberaba.

 “O Fundo Municipal de Cultura é sem dúvida uma das maiores conquistas para o setor artístico-cultural de Uberaba, em especial por fomentar a produção dos bens culturais e o acesso aos mesmos, por meio do investimento de recursos financeiros para a realização de empreendimentos artístico-culturais”, lembra a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar