WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/11/2015 - Festival de Danças da Fundação Cultural movimenta fim de semana

Festival de Danças da Fundação Cultural irá reunir 16 companhias de dança, que farão duas apresentações cada; evento acontece neste sábado e domingo (21 e 22), no Cine Teatro Vera Cruz, a partir das 19h, com entrada franca

 

Será realizado neste sábado e domingo (21 e 22) o 1º Festival de Danças da Fundação Cultural de Uberaba. O evento acontecerá no Cine Teatro Vera Cruz, a partir das19h, com entrada franca, em uma realização da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural de Uberaba.

O objetivo do Festival é promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural, valorizar a prática da dança e estimular novas linguagens. 

Dezoito companhias de dança foram convidadas para participarem do 1º Festival de Danças. Dentre elas haverá apresentação de alunos das oficinas de dança da Fundação Cultural, que acontecem no CEU das Artes e Circo do Povo, além do projeto Duelo do Passinho. Também irão se apresentar o Diego Vaz, Cia Corpo Suado, Grupo Encanto, Cia Kebra Tudo, Grupo CQC, Club Dança, Os Play, Cia Swing Dance, Cia Gueto Favela, Bonde dos Cobiçados, Cia de Dança Luciana Costa, Star’s, Cia Epa, MC Glenda e Carol Dias. Cada companhia fará duas apresentações e ao final todas receberão um certificado.

A realização do festival é da Fundação Cultural e a direção de Emerson Patrício e Cia Epa, com apresentação de Aline Brito e Tetheuss Rodrigues.

Vale lembrar que as companhias de dança de Uberaba têm se destacado, independente do estilo e gênero, sempre surpreendendo o público.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar