WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/11/2015 - Domingo na Concha celebra o Dia do Músico

No dia 22 de novembro, comemora-se o Dia do Músico e também o dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília. E para celebrar a data, o Domingo na Concha deste dia 22 será especial com show de Luis Ávila e de João Neto e Peixinho, em celebração à data.

O primeiro show, a homenagem aos músicos será feita pelo cantor Luiz Ávila, que está na estrada há 15 anos tocando e cantando o melhor da MPB.

No segundo show, João Neto e Peixinho farão repertório recheado da boa MPB e canções próprias. A dupla se apresenta junto há doze anos e gravaram um DVD para marcar dez anos de parceria. João Neto e Peixinho tiveram fortes influências de Tim Maia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan. Em seus shows, eles não deixam de cantar canções marcantes destes renomados artistas, que são inspiração para o duo.

A música é uma das artes mais contagiantes e talvez a mais efêmera de todas. Preenche o espaço enquanto é tocada, emociona, faz chorar, sorrir e expressa o sonho e a realidade. Sem a mente inquieta do artista, sem a criatividade e o talento, nenhuma obra seria possível e nem todas essas sensações seriam despertas nas pessoas. No dia 22 de novembro é celebrado o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos. Por isso, também tornou-se o Dia dos Músicos. 

A Fundação Cultural de Uberaba homenageia todos os músicos, reconhece o trabalho de todos e reforça que a prioridade da atual gestão é a valorização dos músicos e artistas de Uberaba.

O tradicional Domingo na Concha é uma realização da Prefeitura de Uberaba através da Fundação Cultural e acontece todos os domingos, das 11h às 14h.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar