WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/11/2015 - Erick Castanho é o convidado do Circuito Dandô desta sexta

Neste feriado do Dia da Consciência Negra (20) acontece mais uma edição do Circuito Dandô – Circuito de Música Dércio Marques. A atração desta sexta será o violeiro e cantador Erick Castanho. Dandô acontece no Teatro Experimental de Uberaba, às 20h.

O trabalho autoral de Erick Castanho foi premiado em diversos festivais de âmbito nacional e regional, como o Finca 2011 e 2012, promovido pela Universidade de Brasília, e o Circuito Integração de Viola. Com o projeto “Cantoria de Abraçar” o violeiro levou à Uberlândia artistas de vários estados do Brasil. Atualmente apresenta ao público os seus trabalhos mais recentes, o CD "Elemental" e o livro "Passarim". Erick Castanho é um dos artistas que compõe o projeto "Dandô - Circuito de Música Dércio Marques".

Nesta sexta ele vai mostrar músicas de seu CD Elemental. “Há momentos em que o coração é tomado de uma irremediável vontade de expressar. Tem vezes que o cantar se torna tão necessário quanto o sentir e ver a luz do sol raiar a cada dia. Tem vezes que o ser é chamado para manter aquilo que se guarda dentro de si, amealhado por tantos anos de vivência, vivo e vivente para ser disseminado ao vento e semeado em outras terras.” 'Elemental' visa atender à todos esses anseios, buscando nortear o primeiro álbum de Erick Castanho. Depois de 4 anos de intensa vivência artística, participando de festivais autorais, apresentações públicas, projetos de circulação, festas e folias do povo, aprendendo e ensinando sobre as temáticas das tradições populares, o artista enfim encontra a coroação final de uma jornada cultural. “Agora será possível encontrar ecos da música raiz, dos folclores medievais e andinos, das reminiscências indígenas e africanas e de todas essas influências assimiladas durante estes anos de estradar”, lembra.

O CD conta com a participação de mais de 30 músicos e artistas, dentre eles Katya Teixeira, Luiz Salgado, João Bá, João Arruda, Daniela Borela, André Salomão, Jack Will, Daniel Yataco, Lino Huaman, Jonathan Andreolli, Pedro Antônio e tantos outros que enriqueceram este mutirão de cantoria pra levar essas experiências culturais à quantas pessoas seja possível.

Recentemente Castanho se embrenha na vida andarilha e circula no Brasil para a divulgação da cultura regional, levando Elemental como principal meio de disseminação desta cultura.

Não percam nesta sexta, o Circuito Dandô com o violeiro e cantador Erick Castanho, no Teatro Experimental de Uberaba, às 20h.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar