WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/11/2015 - Hip Hop na Praça, aprovado pelo FMC, acontece em três bairros

Mais um projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura será realizado nesta semana. É o Hip Hop na Praça, de Taciana Afonso Carvalho de Morais, na área de artes visuais, que acontece desta quinta (19) a sábado (21).

O objetivo do projeto é estimular a criatividade, a participação e interação dos adolescentes, e propõe atividade da Semana do Hip Hop, prevista na lei municipal nº 11.378/2012.

 A proposta é trabalhar os elementos do hip hop, como grafite, rap e break dance, entre 13h e 17h, nas praças dos bairros Alfredo Freire, Valim de Melo e Elza Amuí.

O Hip Hop na Praça será aberto nesta quinta (19), na praça São Cristóvão, entre as ruas Francisco Munhoz Lopes com José Gonçalves Borges e Joaquim Borges Assunção, das 13h às 17h, no bairro Alfredo Freire.

O Hip Hop continua na sexta (20), na praça da avenida Umuarama com rua Norma Menegaz Rezende e rua Arapongas, no Valim de Melo, também das 13h às 17h.

O encerramento será no sábado (21) na praça entre a rua Francisco Porto Silva com a rua José Cristino, no bairro Elza Amui, das 13h às 17h.

Profissionais do hip hop ministrarão palestras e ainda coordenarão oficinas. Em cada praça, o local será decorado com exposição de 40 telas de grafite e um Dj de Hip Hop estará no evento oferecendo a sonorização.

Vale lembrar que 13 projetos foram selecionados pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), porém um dos escolhidos desistiu por motivo de mudança para outro país.

O objetivo do FMC é financiar e apoiar projetos culturais que teriam dificuldades para obter patrocínio. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. Ao todo, foram disponibilizados R$ 200 mil para os financiamentos das ações culturais. No total, 38 projetos foram inscritos. A Fundação Cultural está acompanhando o desenvolvimento de cada projeto, a maioria já em fase adiantada de realização.

 “O Fundo Municipal de Cultura é sem dúvida uma das maiores conquistas para o setor artístico-cultural de Uberaba, em especial por fomentar a produção dos bens culturais e o acesso aos mesmos, por meio do investimento de recursos financeiros para a realização de empreendimentos artístico-culturais”, lembra a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar