WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/11/2009 - Fundação Cultural inaugura edição 2009 do Programa TIM ArtEducAção

As aulas da edição 2009 do Programa TIM ArtEducAção  iniciaram na manhã desta terça-feira (3) , no Cemea Abadia. O Programa é coordenado pela ONG Humanizarte, com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e patrocinado pela empresa TIM. A fundação Cultural de Uberaba é a realizadora do Programa na cidade há nove anos. "O projeto possibilita o resgate da auto-estima de crianças e adolescentes, usando as artes como agente modificador da realidade social e proporcionando novos horizontes”, afirma o idealizador do Programa e presidente da ONG Humanizarte, Marcelo Soares de Andrade.
 
Desenvolvido em várias cidades do estado, o TIM ArtEducAção está presente em Araxá, Barbacena, Gov. Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Poços de Caldas, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa. Realizado desde 2001 o projeto tem obtido resultados positivos nas cidades mineiras beneficiadas pela iniciativa. Vários talentos têm sido descobertos nas oficinas, proporcionando aos jovens inclusão cultural e valorizando as manifestações artísticas locais. Ao todo são oferecidas cinco tipos de oficinas, dentre elas: balé, reciclagem, arte circense, teatro e a oficina de contação de histórias que acontece na Escola Municipal Estela Chaves, no bairro Alfredo Freire com a professora Darci.
 
As oficinas acontecem toda terça e quinta, das 7h30min às 10h45min. As inscrições estão abertas e os interessados podem procurar a Secretaria do Cemea Abadia, das 7h às 20h, de segunda à sexta.


Marcela Pires -
Assessora de Comunicação -
Fundação Cultural de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar