Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

27/10/2015 - Diego Chorão irá representar Uberaba na final mineira da Batalha

O MC Diego Chorão venceu a pré-eliminatória do Duelo de MCs Nacional – Etapa Triângulo Mineiro e irá representar Uberaba e a Batalha do Calçadão na final mineira em Belo Horizonte.

A edição especial da Batalha do Calçadão com disputa e rodas de break, shows de rap e batalha de MCs, aconteceu neste domingo (25) no Teatro Experimental de Uberaba (TEU) e reuniu centenas de rappers. O projeto é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba e de MC Toi e Dj Nene e tem atraído um grande público de jovens amantes do hip hop.

A pré eliminatória escolheu o melhor improvisador do rap da cidade para representar Uberaba na etapa mineira, em Belo Horizonte, dia 8 de novembro, no viaduto Santa Tereza valendo uma vaga para a final nacional.

Também na etapa mineira, o rap Toi e o DJ Nene farão o show principal do evento e lançam o EP #Pra Chegar. Os raps de Uberaba fizeram bonito em uma etapa muito com disputa acirrada, e foi difícil para o júri escolher o vencedor.

Também houve a apresentação de pockets shows do rap Toi e do DJ Nene e de Udischool, mais uma vez animando os participantes.

Os Mcs se enfrentaram em dois rounds, colocando suas rimas e com muita criatividade. Os critérios técnicos avaliados foram combatividade (ataque/resposta); flow (dicção, ritmo, métrica, interpretação); contexto e criatividade (vocabulário, conhecimento, improviso e postura). Os participantes se enfrentaram no sistema de "mata-mata" até que o vencedor conquiste o direto de representar Uberaba no Duelo nacional. 

O projeto Batalha do Calçadão, que iniciou em agosto de 2011, consolidou um ponto de encontro com entretenimento gratuito para a juventude uberabense. O projeto está atraindo tantos jovens que Uberaba foi uma das cidades que realizou a pré-eliminatória regional do Duelo de MCs Nacional 2014 e o mesmo acontece neste ano. As eliminatórias acontecem em Belo Horizonte e outras duas cidades do interior, e a seriedade dos organizadores de Uberaba mais uma vez colocou Uberaba no circuito. 

Toi e Nene, que comandam as batalhas, são um DJ e um MC que têm como principais marcas a irreverência e apresentações recheadas de boas ideias e muita rima improvisada. Com a Batalha do Calçadão, um dos objetivos é proporcionar o desenvolvimento de novos talentos, abrindo espaço e visibilidade por meio do duelo, em que se destaca a criatividade e conhecimento para improvisar rimas e transmitir mensagens.

 Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub