WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/10/2015 - Samba e MPB agitam o Domingo na Concha

O Domingo na Concha deste dia 25 será com Eduardo Coelho e com o grupo Samba é a Nossa Cara e acontece na praça Afonso Pena – praça da Concha Acústica, das 11h às 14h.

Nascido em Presidente Epitácio em 1980, Eduardo Coelho é músico autodidata, baixista e produtor descendente de família de músicos.  Iniciou sua carreira musical em Uberaba, quando teve primeiro contato com o piano e depois seguiu para o contrabaixo aos 12 anos. Desde então desenvolve sua carreira como sideman com artistas de várias vertentes da música popular brasileira em turnês internacionais (Itália, Espanha, Suíça, Angola, Venezuela). Atualmente compõe o elenco da Companhia de Dança Balé de Rua acompanhando em suas turnês internacionais. Este ano se apresentou no Teatro Ópera House em Sydney, na Austrália, e no Southbank Centre em Londres, na Inglaterra.

Eduardo atua ainda em projetos instrumentais brasileiros e de jazz. Seu trabalho também é visto por estúdios de gravações por todo Brasil e já tocou em palcos e festivais do mundo todo.

Dudu, como é conhecido, estudou com alguns professores da região (Ricardo Moraes e o maestro Pedro Ferreira), além de acompanhar e ter como referência os grandes baixistas Eduardo Machado, Ney Conceição, Richard Bona, Claudio Rosa, Christian Mcbride, entre outros. Atualmente Eduardo Coelho lança um CD com a banda Mapa Mundi e prepara seu primeiro CD instrumental com o grupo Elias Brazilian Trio.

Dudu ira tocar acompanhado do pianista Elias Júnior (teclados) e Maramba (vocal).

No segundo show o público irá ouvir o melhor do samba com o grupo Samba é a Nossa Cara.

O Samba é a Nossa Cara surgiu no ano 2000 como grupo Mania de Sambar. Os fundadores do grupo é o Rogério, mais conhecido como Tigrão, Renato, Wesley mais conhecido como Jabuticaba, e Carlos ou Boi. O grupo tem apresentado o melhor do samba e promete agitar a Concha neste domingo.

Imperdível, Domingo na Concha, na praça Afonso Pena – Concha Acústica, das 11h às 14h, deste dia 25.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar