WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/10/2015 - Domingo na Concha será com vozes femininas comemorando o Outubro Rosa

O Domingo na Concha deste dia 18 será em grande estilo, com direito a boa música e campanha de prevenção contra o câncer de mama. No primeiro show o público vai ouvir Larissa Baq e no segundo, Leslye de Paula e Banda.

Larissa Baq é multi-instrumentista, cantora e compositora e iniciou-se na música aos 12 anos e promete levantar o público. Baq foi finalista do concurso “Vale cantar Noel“ do 21o Prêmio da Música Brasileira, (antigo Prêmio TIM) com sua versão do clássico de Noel Rosa “Rapaz Folgado“, estando em lugar de destaque entre os dez finalistas e ganhando visibilidade em todo país.

Representando a nova safra de cantores e compositores brasileiros, no ano de 2012 Larissa foi convidada a estar na programação do Brazilian Day Barcelona/Espanha, para onde levou o show de seu EP “iR“, que conta com produção musical de Fernando Nunes. Em constante movimento entre Brasil e Europa, já atuou em renomadas casas de show de Londres, Paris, Lisboa, Porto e Barcelona, tendo a oportunidade de abrir shows de artistas como Renata Rosa, Max de Castro e Jair Oliveira pelos países que passou.

Em giro pela América do Sul, Uruguai e Argentina estiveram em sua rota, enchendo casas de shows pelo circuito da música independente em Buenos Aires, La Plata e Montevideo. No Brasil, circulou pelo circuito SESC e Sesi SP, se apresentado em espetáculo ao lado de Ellen Oléria e abrindo shows de artistas como Diogo Nogueira e Maria Gadu em festivais e feiras. Atualmente trabalha em seu primeiro CD, “voa“ com produção musical da artista e do austríaco Michael Ruzitschka e além de circular com seu show autoral solo, atua também com o projeto de sua concepção, “dePerto“, que reúne grandes nomes da música brasileira e internacional em um formato acústico e intimista, tendo tido sua estreia em 2014 com o cantor e compositor Pedro Altério, integrante do grupo 5 a seco, “Improvisoul“, espetáculo em formato de trio com diferentes formações a cada edição e tem foco no improviso e o projeto “Compositoras Existem!“, exaltando a música de compositoras de diversas nacionalidades e tempos.

No segundo show, o palco estará por conta de Leslye de Paula e Banda. Cantora e compositora, Leslye sempre foi apaixonada pela arte de cantar, sendo influenciada pelos gêneros musicais soul music, pop rock e MPB, e vem se destacando no cenário musical com interpretações diferenciadas de compositores nacionais e internacionais.

Leslye já abriu shows de artistas como Zezé di Camargo e Luciano e Alexandre Pires e Babado Novo e em breve lançará o segundo lote de seu CD autoral “O que eu sempre quis”, cujo primeiro lote esgotou logo que foi lançado. O CD foi produzido, gravado e martirizado em Uberaba em parceria com o guitarrista e produtor musical Douglas Oliveira, os compositores Renato Manfrim e Renato Martins, e o editor Ricardo Barbosa. O estilo predominante neste disco é o soul e as composições retratam o jeito de ser e pensar da intérprete. A primeira música de divulgação, “O que eu sempre quis”, toca em diversas cidades de Minas e já alcançou a Rádio USP em São Paulo.

As primeiras apresentações da artista foram no teatro e no ballet clássico, envolvendo diversos gêneros da música. Experiências que renderam à cantora uma postura de palco diferenciada. Ainda na infância fez aulas de piano, violão, canto e coral. Seus primeiros shows foram em projetos beneficentes como, por exemplo, no Circo do Povo.

Atualmente, Leslye de Paula segue com sua banda na Turnê The Way realizando shows em pubs, festas e bares e está se preparando para uma nova turnê de divulgação do novo CD. Com voz marcante, Leslye de Paula promete levantar a galera na Concha, com a sonoridade e naturalidade com que transita e se comunica com os mais diversos públicos, mostrando sua personalidade através da arte, com uma voz incomparável.

Campanha – Neste Domingo na Concha, além dos tradicionais shows, haverá ações direcionadas a conscientização da prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce, dentro da campanha Outubro Rosa. Estas ações estarão a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Hélio Angotti e Faculdade de Talentos Humanos (Facthus).

A Secretaria de Saúde irá montar tendas com diversos serviços, como distribuição de panfletos educativos sobre câncer de mama, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, tipagem sanguínea, além de atividades de beleza, com maquiagem, limpeza de pele e massagem relaxante. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) irá orientar sobre DST/AIDS e fará distribuição de preservativos. O Hospital Hélio Angotti irá com um trailer para coleta de papanicolau e agendamento de mamografia.

O Domingo na Concha acontece todos os domingos, das 11h às 14h, na praça Afonso Pena – Concha Acústica e é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar