WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/03/2009 - Empossados novos integrantes do Conphau

Durante a posse foi lembrada a aplicação de nova Legislação que protege o Patrimônio histórico e artístico de Uberaba.

Empossados ontem os novos integrantes do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), após eleição realizada no último dia 13 de março, com a participação de 15 instituições. Durante o evento, o prefeito Anderson Adauto destacou a aplicação da nova Lei que estabelece normas de proteção do patrimônio cultura do município de Uberaba.


A nova legislação estabelece normas que definem o Patrimônio cultural do município e multas para quem comete crime contra ele. As infrações geram multas que vão de 50% a 300% do valor de mercado do imóvel cujos proprietários não respeitem a sua preservação, quando declarados patrimônio cultural.


O prefeito Anderson Adauto pediu ao procurador Geral do Município, Valdir Dias, para continuar presidindo o Conselho.


Foram empossados os membros da comunidade e os representantes governamentais. O engenheiro civil Léo de Lima Beschizza, representando o CREA; professor Hugo Prata, do Museu do Zebu; a arquiteta Alexandra Maria da Silva Roso, do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro; advogada Marilda Jampaulo Andrade, da OAB; e assessora de planejamento Deise Eloísa Laterza Monti, da UFTM. E como suplentes a diretora do curso de Turismo da Uniube, Cristine Maria Schlindewin, e José Tiago de Castro, da UjeBrasil. E os governamentais, Fuad Cecílio, Lélia Bruno, Zulema Paixão e Marcos Bilharinho.


Participaram da posse no Gabinete do prefeito Anderson Adauto o presidente da OAB de Uberaba, Eduardo Azank, a coordenadora de cultura da Fiemg, Lívia Ferola


O mandato do Conselho é para o biênio 2009/2010.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar