WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/10/2015 - Batalha do Calçadão acontece na Artur Machado nesta sexta

O Calçadão da Rua Artur Machado recebe nesta sexta-feira (9) mais uma edição da Batalha do Calçadão, das 19h30 às 22h. Mais uma vez o evento será com intervenções de DJs, discotecando, rodas de break, shows de Rap, batalha de MCs. Também haverá Pocket show com MC Feijão.

O projeto Batalha no Calçadão é realizado em parceria entre a Fundação Cultural, o Rapper Toi e o DJ Nenê e acontece a cada 15 dias. Em setembro foram comemorados quatro anos do projeto.

O objetivo da Batalha é difundir a cultura Hip Hop, conscientizando e levando entretenimento aos jovens. Para isso acontecem intervenções de DJs, discotecando, rodas de break, ou dança, apresentações, shows de rap, batalha de MC’s e sempre abrindo espaço curto para discussões de temas relacionados com a juventude. Também busca o diálogo com a juventude, que busca espaço para discutir políticas para a cidade.

Com a Batalha no Calçadão foi criado um ponto de encontro com entretenimento gratuito para a juventude uberabense, que gostou do espaço e a cada dia ocupa mais o Calçadão da Artur Machado.

O projeto iniciou em agosto de 2011, em uma realização do rapper Toi e do DJ Nenê, que buscaram parceira da Fundação Cultural para continuar com o projeto. Assim, desde o último sábado de janeiro de 2014 passou a contar com a realização da Fundação Cultural.

O projeto está atraindo tantos jovens que Uberaba foi escolhida para realizar a pré-eliminatória regional do Duelo de MCs Nacional 2014 e ganhou reconhecimento nacional. No próximo dia 25 acontece a Batalha no Calçadão será realizada no Teatro Experimental de Uberaba, com a pré-eliminatória da Etapa Triângulo Mineiro do Duelo de MC’s Nacional.

Antes, no dia 11, acontece – Intervenções culturais de Toi e Dj durante o 7º Skate no Parque, com Street Skate, no Parque das Acácias – Piscinão, das 9h às 20h. O evento é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer e da Nollie Street Wear. Haverá disputa de best trick nas categorias mirim, iniciante, feminino e amador, com distribuição de mais de R$ 6 mil em prêmios. O 7º Skate no Parque fará campanha da solidariedade, com a doação de um litro de leite longa vida.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU – 08.10.2015

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar