WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/10/2015 - TEU Show e TEU Jazz oferecem música de qualidade nesta quinta

O Teatro Experimental de Uberaba será palco, nesta quinta-feira (8), de mais uma edição do TEU Show e do TEU Jazz, com entrada gratuita. A partir das 19h30 o TEU Show traz Léo Palhares e banda. Na sequência, às 20h30, o TEU Jazz leva ao teatro Alex Reis, Alexandre Piu, Beto Sapio e Eduardo Machado.

O músico Léo Palhares, que tem encantado com suas apresentações com estilos que vão de MPB, reggae, samba e samba-rock, se apresenta com a banda formada pelos músicos Ricardo Moraes (baixo), Douglas Oliveira (guitarra), Fernando Remiggi (bateria) e Pedro Ferreira (teclados) prometem levantar a galera no TEU.

Logo depois, o TEU Jazz apresenta renomados expoentes da música instrumental brasileira: Alex Reis, Alexandre Piu, Beto Sapio e Eduardo Machado. O show prossegue até as 23h e promete ficar na história. 

O baterista Alex Reis, que já atuou como “side-man” com inúmeros artistas, grupos e bandas em geral, se destacou como baterista do Cirque Du Soleil, trabalhando em cinco continentes, 16 países, 101 cidades na América do Norte entre Canadá e EUA e se apresentando na América Central, Europa, Oriente Médio, Ásia Oriental e no Continente Africano.

No primeiro semestre de 2015 lançou seu livro/método de bateria chamado “Bateria Essencial” pela editora DPX. Seu trabalho pode ser ouvido e visto em gravações de áudio e vídeo de diferentes artistas, entre MPB, instrumental, jazz, blues e rock, destacando seus três CDs solo: “Aroeira” de 2000, “White Fly” de 2012, e “Way of Brazilian Jazz” de 2013, o CD do quarteto contemporâneo de bateristas Casa de Marimbondo de 2004 (que recebeu 4 estrelas e meia pela crítica norte americana), os CDs “Sonoridades” e “Atitude Blues” do guitarrista Mauro Hector, e o CD “Amanhã” de 2009 do lendário trio Sá, Rodrix e Guarabyra.

Piu – Outro músico que toca no TEU Jazz desta quinta  é o pianista e tecladista Alexandre Piu. que também é arranjador e compositor. Ele já dividiu o palco com Oswaldo Montenegro, Margareth Menezes, Sandra de Sá, Fafá de Belém, Robertinho Silva (baterista do Milton Nascimento), George Israel (Kid Abelha), J.J. Jackson (USA), Rosa Maria, Toquinho, João Bosco, entre outros.

Por quatro anos foi pianista do cantor e compositor Belchior e em 2007 lançou seu primeiro disco, “Imensidão”. Atualmente, além da carreira solo, acompanha o violonista Diego Figueiredo, com quem já se apresentou em nove países.


Sápio – O saxofonista Eduardo Sápio, que também estará no palco do TEU Jazz, já tocou ao lado de grandes músicos e artistas como Arthur Maia, Chico Oliveira, Valmir Gil, Vitor Alcântara, Diego Figueiredo, Alexandre Cunha, Robertinho Silva, Jorge Benjor, Daniel, Alexandre Pires, Alex Reis, Eduardo Machado e J.J.Jackson. Dentre os projetos, fez o CD autoral Beto Sapio "O Tempo"; com o contrabaixista Eduardo Machado, os CDs "Eduardo Machado" e "Eduardo Machado Quintet ao vivo na Suíça"; com o baterista Alex Reis os CDs "Aroeira", "White Fly" e "The Way of Brasilian Jazz".

Para fechar o quarteto que toca nesta quinta no TEU Jazz, temos o contrabaixista Eduardo Machado, que é considerado pela crítica especializada como um dos grandes nomes do contrabaixo brasileiro na atualidade. Eduardo já gravou e se apresentou com grandes nomes da música como Larry Coryell, Toquinho, Jair Rodrigues, Roberto Menescal, Zé Geraldo, Marku Ribas, Arthur Maia, Diego Figueiredo, Victor Biglione, Robertinho Silva, Carlos Bala, Michel Leme, Sizão Machado, Celso Pixinga, Cyrillé Aimée, Gabriel Grossi, Toninho Horta, Marcio Bahia, Toninho Ferragutti, Thiago Espirito Santo, Roberto Sion.


Também já se apresentou em diversos países na Europa, Ásia, América do Norte e do Sul.

Sem dúvida um evento imperdível. TEU Show e TEU Jazz acontecem no Teatro Experimental de Uberaba, que fica na rua Padre Zeferino 998, das 19h30 às 23h.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar