WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/09/2015 - Orquestra Jovem de Uberaba se apresenta na Sexta Clássica

O Teatro Experimental de Uberaba (TEU) será palco, nesta sexta-feira (28), da quarta edição do projeto Sexta Clássica, que traz apresentações de música erudita com entrada gratuita ao público a partir das 20h. A realização é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.


Nesta edição, a apresentação será da Orquestra Jovem de Uberaba, formada por alunos da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau). A Orquestra Jovem foi criada em março deste ano com o intuito de oportunizar formação técnica e profissional aos jovens alunos para que esses, futuramente, venham a compor a Orquestra Sinfônica Municipal.


A Orquestra Jovem é composta por instrumentistas de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) e percussão com diferentes níveis de aprendizado (iniciantes, intermediários e avançados). As aulas acontecem gratuitamente na Ecau/Fundação Cultural e CEU das Artes.Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura e da Fundação Cultural, voltada para a promoção do desenvolvimento humano por meio do acesso à arte, cultura e educação.


O projeto Sexta Clássica acontece toda última sexta-feira de cada mês e faz parte da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) e da Orquestra Municipal. Os projetos estruturantes da cultura, que estão previstos no plano de governo da atual gestão municipal, já estão implementados e em execução pela Fundação Cultural. A coordenação e regência é assinada pelo maestro Eliézer Tiago de Oliveira, junto à regente auxiliar Rosana Caetano.


O TEU, que recebe a Sexta Clássica, fica na rua Padre Zeferino, 998. A entrada é gratuita.
 
Luiza Carvalho – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar