WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/09/2015 - Batalha do Calçadão comemora 4 anos no CEU das Artes

Dando continuidade às comemorações de quatro anos da Batalha do Calçadão, acontece neste sábado (19) outra edição especial Conhecimento.

Desta vez as intervenções de DJs discotecando, rodas de Break, shows de Rap, batalha de MCs acontece no Cine Teatro do CEU das Artes, das 16h às 20h.

Neste mês de setembro vários eventos serão realizados para celebrar os quatro anos do projeto. A Batalha deste sábado terá a participação do Núcleo Diáspora  e show com Toi e DJ Nene e roda de break, batalha de MCs, pocket com show de Chorão. Para fechar as comemorações, no dia 27 será realizada a Batalha no Calçadão, no Teatro Experimental de Uberaba, a partir das 16h.

As atividades iniciaram no dia 9, com palestra e exibição do documentário “Batalha do Calçadão”, Batalha no Calçadão da Artur Machado dia 11, e no dia o projeto esteve no Circo do Povo.

O projeto Batalha no Calçadão é realizado em parceria entre a Fundação Cultural, o Rapper Toi e o DJ Nenê a cada 15 dias, sendo uma sexta-feira, no Calçadão da rua Artur Machado, das 19h30 às 22h e no TEU ou Circo do Povo. O objetivo da Batalha é difundir a cultura Hip Hop, conscientizando e levando entretenimento aos jovens. Para isso acontecem intervenções de DJs discotecando, rodas de break, ou dança, apresentações, shows de rap, batalha de MC’s e sempre abrindo espaço curto para discussões de temas relacionados com a juventude. Também busca o diálogo com a juventude, que busca espaço para discutir políticas para a cidade.

Com a Batalha no Calçadão foi criado um ponto de encontro com entretenimento gratuito para a juventude uberabense, que gostou do espaço e a cada dia ocupa mais o Calçadão da Artur Machado.

O projeto iniciou em agosto de 2011, em uma realização do rapper Toi e do DJ Nenê, que buscaram parceira da Fundação Cultural para continuar com o projeto. Assim, desde o último sábado de janeiro de 2014 passou a contar com a realização da Fundação Cultural.

O projeto está atraindo tantos jovens que Uberaba foi escolhida para realizar a pré-eliminatória regional do Duelo de MCs Nacional 2014 e ganhou reconhecimento nacional.

Além das atividades realizadas em Uberaba, o Rapper Toi e o DJ Nenê deram verdadeiro show na abertura do Criolo em Uberlândia e lançaram o EP da dupla, #Pra Chegar no município vizinho. Isso mostra a importância do trabalho realizado pela Batalha do Calçadão e da parceria realizada pela Fundação Cultura, incentivando o hip hop.

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar