WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/09/2015 - Jardim de Histórias acontece na Biblioteca neste sábado

Será realizado neste sábado (12) o projeto Jardim de Histórias. O evento é aberto à comunidade e acontece na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, das 10h às 11h, e acontece em uma realização da Prefeitura de Uberaba e a Fundação Cultural, por meio da Superintendência de Bibliotecas.

O projeto pretende proporcionar a crianças, pais e educadores a descoberta do prazer de ouvir e contar histórias. Ouvir e ler histórias são entrar em um mundo encantador, cheio ou não de mistérios e surpresas, mas sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina.

Para estimular a leitura em família, o Jardim de Histórias é desenvolvido na Biblioteca Municipal como ação de dinamização da leitura enquanto hábito cultural. O projeto é realizado mensalmente aos sábados pela manhã, com leitura livre no setor infantil, sessão de contação de histórias e empréstimo domiciliar.

O encantamento da sessão, recheada de histórias e músicas, tem a duração de 60 minutos, que são estendidos, após a sessão, pela busca das crianças ao empréstimo de livros no Setor Infantil e Juvenil. Assim a leitura em família se concretiza com toda a família lendo e escolhendo livros para seus filhos na Biblioteca, para as crianças e parentes continuar a saborear essa maravilhosa aventura chamada leitura.

Vale lembrar que projeto semelhante está sendo realizado no CEU das Artes, pela Fundação Cultural através da Biblioteca Municipal, que é o “Ponto de Leitura”, com o mesmo objetivo de proporcionar o prazer de ouvir e contar histórias. Neste caso, o Ponto de Leitura acontece todas as quartas-feiras na sala multiuso do CEU das Artes, das 13h às 16h.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar