WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/09/2015 - TEU Show e do TEU Jazz comemoram dois anos em grande estilo

Nesta quinta (10) serão comemorados os dois anos dos projetos TEU Show e TEU Jazz. O TEU Show acontece das 19h30 às 20h30, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), e a cantora Virgínia Takay e banda serão a atração cantando Cazuza e Rita Lee.

Virgínia é paulista, mas morra em Uberaba desde 1984, onde canta desde 2002. A cantora começou a mostrar seus dotes para música aos oito anos, quando entrou para um coral. Alguns anos mais tarde, entrou para o cenário musical uberabense e desde então não parou.

Reconhecida como vocalista da banda Anjo Avesso, Virginia Takay tem em seu repertório clássicos do pop rock. Atualmente, buscando ampliar suas vertentes pode-se encontrar no repertório, além de clássicos do rock, músicas de artistas como Adele, Amy Winehouse, Pink Floyd, Pitty, Kid Abelha, The Beatles e muitos outros. Nesta quinta, Takay faz especial Cazuza e Rita Lee em comemoração aos dois anos do TEU Show.

Iniciado em agosto de 2013, o TEU Show tem a proposta de interagir a história do TEU. Evento recebeu dezenas de artistas, entre músicos, atores e exposição de artistas visuais. Através do TEU Show, artistas apresentam performances variadas de música, poesia e teatro.

 

TEU Jazz – Em seguida acontece o TEU Jazz com a banda formada por Carlos Valeriano, Eduardo Machado, Fernando Rast e Elias Júnior e a participação especial de vários músicos que contribuíram para o sucesso do projeto nestes dois anos.

Vale lembrar que o TEU Jazz surgiu em agosto de 2013 com o objetivo de fomentar e divulgar a música instrumental em Uberaba e região, oportunizando um novo nicho cultural em Uberaba bem como na formação de um público interessado. O projeto, a exemplo do TEU Show, acontece a cada quinze das às quintas-feiras no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), das 20h30 às 23h. Atualmente é um veículo do qual são proporcionados shows de jazz e música instrumental para a população e tem a função de criar um espaço necessário para os artistas divulgarem a seu trabalho. Ao longo de um ano de história já se apresentaram no TEU Jazz artistas de renome nacional e internacional e atualmente representa a vanguarda da música instrumental no Triângulo Mineiro, ultrapassando a nossa região e abrangendo artistas de relevância no Brasil e tornando Uberaba referência no jazz.

Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar