WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/09/2015 - Batalha comemora quatro anos com ações durante todo o mês

Atividades iniciam nesta quarta (9) com palestra e exibição do documentário “Batalha do Calçadão”

O mês de setembro será completo de comemorações da Batalha do Calçadão, que celebra quatro anos do projeto. As atividades iniciam nesta quarta (9), com palestra e exibição do documentário “Batalha do Calçadão”. O documentário mostra a Batalha desde o início até as ações atuais.  Evento desta quarta será com discotecagem DJ Nenê e roda de rima e acontece no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), a partir das 19h30.

O projeto Batalha no Calçadão é realizado em parceria entre a Fundação Cultural, o Rapper Toi e o DJ Nenê a cada 15 dias, sendo uma sexta-feira, no Calçadão da rua Artur Machado, das 19h30 às 22h e no TEU ou Circo do Povo. O objetivo da Batalha é difundir a cultura Hip Hop, conscientizando e levando entretenimento aos jovens. Para isso acontecem intervenções de DJs, discotecando, rodas de break, ou dança, apresentações, shows de rap, batalha de MC’s e sempre abrindo espaço curto para discussões de temas relacionados com a juventude. Também busca o diálogo com a juventude, que busca espaço para discutir políticas para a cidade.

Com a Batalha no Calçadão foi criado um ponto de encontro com entretenimento gratuito para a juventude uberabense, que gostou do espaço e a cada dia ocupa mais o Calçadão da Artur Machado.

O projeto iniciou em agosto de 2011, em uma realização do rapper Toi e do DJ Nenê, que buscaram parceira da Fundação Cultural para continuar com o projeto. Assim, desde o último sábado de janeiro de 2014 passou a contar com a realização da Fundação Cultural.

O projeto está atraindo tantos jovens que Uberaba foi escolhida para realizar a pré-eliminatória regional do Duelo de MCs Nacional 2014 e ganhou reconhecimento nacional. Tanto que a Batalha de Uberaba e conhecida em todo o país. 

TOI e Nene é uma dupla composta de um DJ e um MC que foge aos padrões e prima constantemente pela inovação. Tem como principais marcas a irreverência e apresentações recheadas de boas ideias e muita rima improvisada. E é esta bagagem que trazem para o Batalha no Calçadão, atraindo cada vez mais jovens.

Vale lembrar que as comemorações acontecem em todo o mês de setembro. Para provar o reconhecimento da Batalha, nesta sexta (11) a Batalha de Uberaba irá tocar em grande evento em Uberlândia, onde irão tocar Criolo, Nação Zumbi, Planet Alien, Lenine, Rael e lançamento do EP Poesias de Aço da banda MetroCapuêra e participação de Léo HC e Tcheeer Durrep. O projeto da Batalha do Calçadão de Uberaba foi selecionada por meio de votação em todo o país.

Também no domingo (13), Rapper Toi e o DJ Nenê fazem o lançamento do EP da dupla, #Pra Chegar.

Antes, na sexta (11) acontece Batalha no Calçadão especial 4 anos, com intervenções de DJs, discotecando, rodas de break, shows de rap, batalha de MCs., no Calçadão da Artur Machado, a partir das 19h30.  Já no sábado (12), acontece a batalha de MCs., roda de break, com show com Toi e DJ Nene e convidados, no  Circo do Povo, a partir das 16h.

No dia 19 acontece a Batalha de MCs, roda de break, com participação do Núcleo Diáspora  e show com Toi e DJ Nene e convidados e CEU das Artes, a partir das 16h. E para fechar as comemorações, no dia 27 será realizada a Batalha no Calçadão, no Teatro Experimental de Uberaba, a partir das 16h.

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar