WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/09/2015 - Diamante Negro e The Leds são as atrações do Domingo na Concha

Diamante Negro canta um repertório que passa por MPB, pop, bossa nova e samba e a banda The Leds faz tributo aos Beatles em uma releitura fidedigna dos Fab Four
 
O Domingo na Concha deste dia 6, véspera de feriado, será com show de Diamante Negro e da Banda The Leds em tributo aos Beatles.

O multi artista Erllei Cruz, o Diamante Negro, irá apresentar o show “Ben Jor, Tim e Jorge: Uma interpretação da genialidade musical negra brasileira”. Diamante promete mostrar a riqueza musical e a simpatia destes três grandes músicos negros: Jorge Ben Jor, Tim Maia e Seu Jorge.

Ele conta que a idealização do projeto nasceu para atender aos inúmeros pedidos dos frequentadores da Concha Acústica, e dos admiradores que o procuram pedindo músicas de qualidade e dos próprios companheiros músicos que reconhecem a importância desses três nomes no cenário musical brasileiro.

Os três músicos escolhidos por Diamante mostram e compartilham características singulares ao abordarem o “samba rock” e o “soul” nacional. O timbre forte das vozes, a batida característica da guitarra, a vasta utilização do sopro/metal e o ritmo distinto presentes nas canções alegres e apaixonantes desses músicos brasileiros exaltam o colorido da música nacional e a pintam de sofisticação e ousadia.

O desafio de fazer essa interpretação sem imitações, mas com suficiente presença e musicalidade, caberá ao trio formado por Aulete Maia no baixo, Geovannuci na bateria e Diamante Negro no comando da voz, do violão base e do teclado.

O segundo show do Domingo na Concha será ao som da banda de rock The Leds, formada em 2011, inicialmente por Daniel Eugênio (guitarra e voz) e Lorena Resende (baixo). Com a entrada do baterista Fred Montes, a banda vem divulgando seu trabalho nas noites de Uberaba, agradando diferentes públicos com músicas e estilo que remetem ao rock antigo e com um repertório diferenciado, que abrange até os últimos lançamentos.

The Leds irá fazer tributo em homenagem ao The Beatles, transportando o público em uma viagem de Rock N 'Roll com incrível show de palco. A banda promete tocar os clássicos e as melhores músicas dos Beatles em grande performance.

O Domingo na Concha acontece neste dia 6, véspera de feriado, na praça Afonso Pena – da Concha Acústica, das 11h às 14h, em uma realização da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural.

 
Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar