WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/09/2015 - Fundação Cultural realiza I Conferência Regional de Políticas Públicas e dos Direitos Humanos da Pessoa LGBT

A Fundação Cultural de Uberaba realiza a I Conferência Regional de Políticas Públicas e dos Direitos Humanos da Pessoa LGBT. O edital de convocação do evento foi publicado no Porta-Voz de quarta-feira (2), propondo as diretrizes para implementação da Política Nacional LGBT em Uberaba e região.

A Conferência será realizada no próximo dia 14, a partir das 12h30, no Teatro Experimental de Uberaba. Integram a I Conferência os municípios mineiros que compõem o Triângulo Sul, obedecendo a divisão territorial dos Fóruns Regionais de Minas Gerais.

O objetivo é proporcionar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo, o empoderamento e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa LGBT.

Os eixos temáticos serão definidos pela comissão organizadora, baseado na convocatória da Conferência Estadual/Nacional de Políticas Públicas e dos Direitos Humanos da Pessoa LGBT.

A I Conferência Regional de Políticas Públicas e dos Direitos Humanos da Pessoa LGBT proporcionará aos participantes um espaço democrático que será palco de discussões e reflexões em torno das estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas intersetoriais que atendem à pessoa LGBT, além de garantir a implantação da política da pessoa LGBT, nos municípios integrantes.

O edital também instituiu a comissão organizadora e determina as atribuições, que passam além de presidir, coordenar e mobilizar o evento.

Vale lembrar que o evento é etapa da III Conferência Nacional de Políticas Públicas e dos Direitos Humanos da Pessoa LGBT e terá como tema central “Por um Brasil que criminalize a violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”.

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar