WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/08/2015 - Domingo na Concha traz Marofa Trio e Uncle John Blues Band

 Evento será em comemoração aos dez anos de transformação da FMTM em UFTM

O Domingo na Concha deste dia 30 será com Marofa Trio no primeiro show e Uncle John Blues Band segundo show.

A Fundação Cultural está abrindo espaço no Domingo na Concha deste fim de semana para comemorar os dez anos da transformação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O evento acontece na Praça Concha Acústica, das 11h às 14h.

O primeiro grupo a se apresentar, Marofa Trio, é formado pelos músicos uberabenses Leo Palhares, Tito Rios e Tarcísio Oliveira. Eles prometem um show com o melhor da mistura entre forró, reggae e MPB, unindo os ritmos com originalidade para surpreender e animar o público.

Já a banda "Uncle John Blues Band" foi formada no início de 2014, após uma reunião de músicos experientes da cena Blues de Minas Gerais para o que seria uma única apresentação no Festival Cerrado Jazz, realizado em Uberaba. A química deu tão certo que os quatro apaixonados por blues decidiram formar uma banda permanente. Tendo tocado diversos estilos e instrumentos, passando alguns anos em Madri (Espanha), o baixista Thiago Calegari Uberlândia lançou recentemente um CD e dois DVDs com a Black Jack 21 Blues Band.

Outro integrante da banda, Douglas Oliveira, é uberabense, guitarrista e vocalista, vem realizando inúmeros projetos na região a mais de 10 anos, sendo com a banda Big Moffo, com os covers de Led Zeppelin e Pink Floyd, ou com seu projeto autoral, com o qual foi finalista do Prêmio de Música das Minas Gerais em 2013.

Marcelo Moraes, baterista de Uberlândia, que acabou de concluir seu mestrado em Bateria Jazz nos Estados Unidos e Bruno Castro, gaitista de Belo Horizonte, que vem se apresentando, ao longo dos anos, com grandes nomes da música no Brasil, Estados Unidos e Europa, completam o time.

O Domingo na Concha comemora a transformação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), realizado em 2005, anteriormente denominada Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (FMTM), fundada em 1953.

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar