WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/08/2015 - Concha Acústica recebe músicos internacionais no ViJazz & Blues Festival

Uberaba recebe, nesta quinta, o Circuito ViJazz& Blues na Concha Acústica, a partir das 19h. A abertura é com Ricardo Moraes Quarteto e no segundo show Diego Figueiredo convida Larry Coryell e David Garfield.


Ricardo Moraes, baixista uberabense de jazz, já excursionou pela Europa tocando ao lado de vários artistas de jazz e tem diversos CDs gravados com formações diferentes.


Logo depois, o palco da Concha recebe o guitarrista brasileiro Diego Figueiredo, reconhecido por sua excelência em mesclar música brasileira ao jazz. Ele recebe os americanos Larry Coryell e David Garfield, em única apresentação. No palco, o trio promete um repertório que vai de Cole Porter a Tom Jobim.


Diego Figueiredo coleciona duas premiações pelo maior festival de jazz do mundo, o “Montreux Jazz Festival”, como um dos maiores guitarristas da atualidade (2005 e 2007). Nenhum outro músico brasileiro já conseguiu tais reconhecimentos. Com apenas 29 anos, Diego já lançou 15 CDs solos e tem mais de 200 participações em outros discos, com um toque único na guitarra, explorando a música brasileira em fusão com o jazz.
Larry Coryell é um dos pioneiros do jazz-rock. Considerado um multi-instrumentista, cantor e uma verdadeira lenda da guitarra, destacando-se como um dos 32 melhores guitarristas do mundo, tem 99 discos lançados desde 1968. Eclético e com uma técnica brilhante, Larry toca diversos estilos, como jazz, blues, música clássica e rock, perpassando desde os mais pesados sons elétricos aos mais suaves sons de um violão acústico e da cítara.


David Garfield é pianista, tecladista e produtor musical, reconhecido por especialistas do mundo inteiro. O artista tem no currículo turnês mundiais, além de atuar na parte criativa de diversas produções de jazz, rock, funk e world music. Já produziu mais de 50 álbuns e tocou com artistas como Cher, The Manhattan Transfer, entre outros. Garfield possui músicas gravadas para produções cinematográficas como “Annie” e “Always”, que contou com a colaboração do J.D Souther. Na televisão, trabalhou com arranjos musicais para a série “Fame”, famosa nos anos 1980, e sua continuação, “The KidsfromFame”, além de comerciais para marcas mundialmente conhecidas.


O ViJazz continua no próximo Domingo na Concha, 23, com Tributo a Django Reinhardt e show principal com Boney Fields. O tributo será feito pelo quarteto Linha das Cordas, formado pelos guitarristas Carlos Valeriano, Edson Junior e Walter Junior, além do baixista Eduardo Caceres (o Gringo). No segundo show, quem toca é o trompetista americano Boney Fields, que já gravou e excursionou com grandes nomes do blues e atualmente mantém o The Bone Project. Ele se apresenta no ViJazz do Domingo na Concha ao meio dia.


ViJazz
O Circuito ViJazz & Blues Festival teve sua origem em 2007, em Viçosa-MG, quando nasceu o ViJazz & Blues Festival, mais conhecido como ViJazz. Desde o início, o objetivo do festival é descentralizar a cultura e a música de qualidade para o interior do estado, invertendo o fluxo usual dos eventos culturais se iniciarem nas metrópoles. O sucesso fez com que a iniciativa se estendesse, em edições seguintes, para Ponte Nova, Juiz de Fora, Araxá, Ubá, e Belo Horizonte, e agora, em 2015, ocorrendo também em Uberaba e Muriaé.


O ViJazz promove, de forma especial, o que há de melhor da música contemporânea, suprindo uma demanda da região com apresentações de música instrumental e jazz de reconhecidos músicos do cenário mineiro, nacional e internacional. O evento possui como diferencial a inclusão cultural, oferecendo ingressos populares ou acessíveis. Oferece adicionalmente oportunidade de artistas locais se apresentarem em estrutura profissional de produção e conviverem com músicos e bandas renomadas.

Comunicação FCU
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar