WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/08/2015 - Circo do Povo recebe o 16° Festival Internacional de Curtas de BH

O Circo do Povo recebe nesta quarta (19), uma 16º FestCurtasBH (Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte), que trará um recorte com curta metragens que participam do evento. A realização é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural e as exibições acontecem de 13h às 15h30 e de 19h30 às 21h.

O 16º FestCurtasBH foi realizado em setembro do ano passado e trouxe exibição de filmes, debates e cursos com programação inteiramente gratuita. O festival visa mostrar os curtas-metragens contemporâneos que estão sendo feitos ao redor do mundo. Uberaba está entre as 30 cidades selecionadas. O “FestcurtasBH” preparou uma programação especial para itinerar pelo Estado de Minas Gerais, com uma seleção dos filmes exibidos em sua 16ª edição, realizada em setembro de 2014, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Os programas incluem filmes brasileiros e internacionais de 2013 e 2014 (todos com legendas em português), para públicos de todas as idades.  

O objetivo é difundir a produção e exibição de curtas-metragens, além de contribuir para a reflexão sobre os filmes exibidos e incentivar o intercâmbio entre a produção brasileira e internacional. Considerado um dos mais importantes eventos do audiovisual brasileiro e já consolidado nos calendários nacional e internacional, a edição 2014 do Festival recebeu mais 3 mil inscrições de 26 países e de outros 12 estados brasileiros.

A Itinerância do 16º FestCurtasBH iniciou  no dia 12, na Concha Acústica e além da apresentação no Circo do Povo também irá para o CEU das Artes, no dia 25, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar