WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/08/2015 - Circuito Dandô recebe Giancarlo Borba e Catira Geração por Geração

Nesta sexta-feira (14), a partir das 20h, o Teatro Experimental de Uberaba (TEU) recebe mais uma edição do Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, trazendo o show de Giancarlo Borba. Além disso, haverá apresentação do grupo de catira “Geração por Geração”. O evento, realizado pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, é aberto ao público.


Natural de Herval, cidade do interior do Rio Grande do Sul, Giancarlo Borba é autodidata na música. Em 1996 começou a compor em parceria com Osmar Hences, educador popular com grande conhecimento musical e poético, e começou então a construir uma nova proposta musical visando coisas simples da vida do gaucho a pé, que vive à margem da sociedade, do lado de fora das cercas do Latifúndio.


Atualmente, Giancarlo Borba é arteducador popular e integra a Rede Brasileira de Arteducadores (ABRA) e vem ministrando vários cursos de criatividade e transformação através das artes e oficinas de Eco-instrumentos (instrumentos feitos com sucata) com professores e crianças. Também atua como pesquisador das Culturas Populares e recentemente lançou o cd “Milongador”, que tem no repertório ritmos regionais do Sul que recebem uma roupagem moderna com arranjos de referências na música erudita, no Folclore Gaúcho, Uruguaio, Argentino e Música Popular Brasileira, mesclados com sons de vários objetos e instrumentos alternativos feitos com diversos materiais.


Em 2013seu CD recebeu três indicações na categoria MPB ao I Prêmio Brasil Sul de Música, que aconteceu em Pelotas-RS, e em 2014 foi indicado como Artista Revelação no Prêmio Açorianos de Música.


O Dandô é uma caravana musical que teve início em 2013 com o objetivo de promover uma grande circulação de música por todo o país, com artistas de diversas regiões criando um intercâmbio e gerando novas plateias. O TEU, palco do Dandô em Uberaba, fica na rua Padre Zeferino, 998.
 
Luiza Carvalho – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar