WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/08/2015 - Exibição de curtas-metragens na Concha Acústica marca o Dia Nacional das Artes

Nesta quarta (12), Dia Nacional das Artes, a Concha Acústica recebe a Itinerância do 16º FestCurtasBH e convida Uberaba para prestigiar as artes visuais. A partir das 20h, serão exibidos curtas do 16º FestCurtasBH e, logo depois, o público assiste o curta-metragem “Encantado”, produzido em Uberaba. A exibição, promovida pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, é gratuita.


O 16º FestCurtasBH foi realizado em setembro do ano passado e trouxe exibição de filmes, debates e cursos com programação inteiramente gratuita. O objetivo é difundir a produção e exibição de curtas-metragens, além de contribuir para a reflexão sobre os filmes exibidos e incentivar o intercâmbio entre a produção brasileira e internacional. Considerado um dos mais importantes eventos do audiovisual brasileiro e já consolidado nos calendários nacional e internacional, a edição 2014 do Festival recebeu mais 3 mil inscrições de 26 países e de outros 12 estados brasileiros.


Já o curta “Encantado” é um conto de fadas distorcido, que convida a refletir sobre a eutanásia através do inocente e puro ponto de vista infantil. O trabalho foi oficialmente selecionado nos principais festivais nacionais e internacionais do gênero, como o WorldkidsInternationalKidsFilm Festival e o Festival Internacional de San Diego.


O responsável pelo curta-metragem, Guilherme Tensol, é cineasta radicado em Uberaba com dezenas de trabalhos realizados e apresentados em várias partes do mundo. Sempre aproveita talentos, histórias e os encantos de Uberaba em sua obra, como “Encantado”, rodado em 2012 com apoio da Fundação Cultural nas dependências do Museu de Arte Decorativa (MADA), apenas com equipe e elenco da cidade.


Atualmente, Guilherme finaliza o longa-metragem “Supernova”, também filmado em Uberaba, que estreia ano que vem nos cinemas.


Vale lembrar que aItinerância do 16º FestCurtasBH em Uberaba continua em agosto. No dia 18 a exibição acontece no Circo do Povo, de 13h às 15h30 e de 19h30 às 21h. Já no dia 25 o evento é no CEU das Artes, das 9h às 11h e das 13h às 15h.
 
Luiza Carvalho – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar