WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/08/2015 - Domingo na Concha homenageia Clara Nunes e Djavan

O Domingo na Concha deste final de semana, no Dia dos Pais (9), traz Janice Lopes no primeiro show com "Clara às Claras", em uma homenagem a Clara Nunes. Já no segundo show, André Fernandes e banda tocam Djavan. O projeto, realizado pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, acontece das 11h às 14h e é aberto ao público.


No primeiro show, a cantora Janice Lopes sobe ao palco trazendo “Clara às claras” junto aos músicos Sergio Ramos (violão) e Tarcísio de Oliveira (bateria e percussão). Juntos, eles prometem um show emocionante para homenagear a cantora que marcou a história da música brasileira.

Cantora nascida em Barbacena, atualmente radicada em Uberaba, Janice Lopes vem consolidando sua carreira desde 1995 e está em fase de escolha de músicas para seu primeiro CD solo. Artista comprometida e engajada com nossa rica cultura, ela vem com o propósito de mostrar folclore e pontos de candomblé.


Clara Nunes era mineira, de Paraopeba, e sua morte completou 32 anos no dia 2 de abril. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, a cantora é referência do samba brasileiro e foi a primeira brasileira a vender mais de 100 mil cópias de um disco. Portelense de coração e dona de grandes sucessos como “Canto das três raças”, “O mar serenou” e “Conto de Areia”, a cantora continua sendo referência musical para as novas gerações mesmo após três décadas de sua morte.


Já no segundo show, André Fernandes e banda fazem um especial Djavan, trazendo os maiores sucessos do cantor de renome nacional ao público da Concha. André Fernandes tem formação superior em Música-habilitação em Violão pela Universidade Federal de Uberlândia e faz parte do corpo docente do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi como professor de violão. Atualmente também atua como cantor e violonista nos bares da cidade e em projetos desenvolvidos pela Fundação Cultural de Uberaba.Em 2014 iniciou um trabalho autoral, que deverá ser lançado em 2016.


Djavan, o grande homenageado do show de André Fernandes e banda,é cantor, compositor, produtor musical e violonista conhecido mundialmente por seu trabalho e suas composições. Dono de grandes sucessos como “Eu te devoro”, “Oceano”, “Lilás” e “Flor de Liz”, ele está em fase de produção de um novo disco de músicas inéditas, o 23º álbum de sua carreira. A previsão de lançamento é para outubro deste ano, com a nova turnê na sequencia.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar