WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/08/2015 - Convênio do Fundo Municipal de Cultura será assinado na segunda

A assinatura dos convênios dos projetos a serem beneficiados pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) acontece nesta segunda-feira (10). Foram selecionados 13 projetos dos 38 inscritos. O ato da assinatura do convênio será realizado no Gabinete do prefeito Paulo Piau, às 17h.


O Fundo Municipal de Cultura oferece incentivo financiando e apoiando projetos culturais que, apesar de importantes para a cultura, teriam dificuldades para obter patrocínio. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural e é uma das maiores conquistas em termos de políticas públicas para a cultura dos últimos anos.


Dos projetos selecionados, três são da área de música; dois na área de artes cênicas; dois na área de audiovisual; três de literatura; um na área de artes visuais; um na área de cultura popular e um de artesanato.


Vale lembrar que o Fundo Municipal de Cultura é um mecanismo de política pública que proporciona a concessão de incentivos financeiros a pessoas físicas residentes em Uberaba para a realização de projetos culturais. Foram disponibilizados R$ 200 mil para financiamento de projetos culturais.


“O Fundo Municipal de Cultura é sem dúvida uma das maiores conquistas para o setor artístico-cultural de Uberaba, em especial por fomentar a produção dos bens culturais e o acesso aos mesmos, por meio do investimento de recursos financeiros para a realização de empreendimentos artístico-culturais”, afirma a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, que comemora o resultado dos selecionados.

Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar