Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

03/08/2015 - Domingo na Concha comemora três anos com nova estrutura

A Fundação Cultural comemora, neste fim de semana, três anos do projeto Domingo na Concha, ao som de Marcelo Taynara e da Banda 14 Bis. O projeto não aconteceu durante dois domingos para que a Fundação Cultural colocasse nova estrutura, para dar mais conforto aos artistas e ao público, proteger os equipamentos e dar mais visibilidade ao palco.

A Fundação Cultural substituiu a antiga cobertura para o público para a estrutura Box Truss, em alumínio e lona PVC, material anti-fungo, anti-mofo e anti-chama, cobrindo a arquibancada e protegendo o palco.

A Concha já está toda revitalizada, e além da nova estrutura os bancos passaram por manutenção e foram pintados, bem como o paisagismo na praça para revitalização do ambiente foi feito.

A reabertura será realizada na comemoração de três anos do projeto Domingo na Concha, que iniciou em agosto e veio para movimentar a cena cultural uberabense, sempre em uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural e já se tornou tradicional.

O Domingo na Concha surgiu com a proposta de propiciar espetáculos musicais na Concha Acústica, com apresentação de grandes artistas e bandas locais, regionais, nacionais e internacionais. O projeto se tornou tradicional, faz parte dos grandes eventos realizados em Uberaba e acontece todos os domingos, das 11h às 14h.

Pelo palco do Domingo na Concha já aconteceram especiais como o Dia do Samba, Dia do Rock, Especial Legião Urbana, 100 anos de Dorival Caymmi, Festival Cerrado Jazz, apresentações de jazzistas, MPB, Festival de Samba e de Marchinhas, mostrando que o projeto veio para ficar.

Mais de 260 artistas, entre bandas, artistas solo, além de mega shows, como o de Kiko Zambianchi, Tico Santa Cruz, o titãs Sergio Brito, Hanoi Hanoi, Arnaldo Brandão, Tiê. A maioria cantou com bandas formadas por artistas uberabenses para valorizar nossos músicos em apresentações para ficar na história de Uberaba. 

14 Bis – Para os saudosos de hits dos anos 70 e 80, como Caçador de Mim, Nova Manhã e Bola de Meia, o grupo 14bis retorna aos palcos uberabense, desta vez no Domingo na Concha, neste domingo (2 de agosto), das 11h às 14h. O cantor uberabense Marcelo Taynara fará a abertura do show da banda mineira.

A 14 Bis já se apresentou em Uberaba recentemente, no show Encontro Marcado, com o ex-vocalista da banda, Flávio Venturini e Sá & Guarabyra.

Formada atualmente por Sérgio Magrão, Cláudio Venturini, Vermelho e Hely Rodrigues, a 14bis possui um repertório de 13 álbuns e canções que marcaram a MPB nos últimos 30 anos. Entre os sucessos estão Planeta Sonho, Dona de Mim, Figura Rara, entre outras. Algumas são resultados de parceria entre Milton Nascimento, produtor do primeiro disco do grupo, e Fernando Brant, como Canção da América e Nos Bailes da Vida.

A banda agora prepara um novo trabalho, com repertório inédito, mas também com a releitura de algumas de suas famosas canções. A previsão para o lançamento é apenas no final do ano.

A 14 BIS surgiu num momento em que o mercado carecia de bandas com um som jovem. Além dele, só havia A Cor do Som e o Roupa Nova.

As canções melódicas, originais, com vocais apuradíssimos e a interessante mistura de rock progressivo e a música regional repercutiram não só entre o público, mas também na crítica, que recebeu favoravelmente o trabalho. 

Em 80, Vermelho, Magro e Flávio foram morar no mesmo prédio em Jardim Botânico, bairro da zona-sul carioca. Hely e Cláudio preferiram fazer ponte aérea Rio-BH, mas transformaram o Hotel Astória em segundo lar. Venderam 70 mil cópias do disco, o que para a época era considerada

uma performance excelente. "Canção da América" e "Natural" estouraram nas rádios. E estes e outros sucessos que se tornaram clássicos que serão apresentados ao público uberabense neste Domingo na Concha Especial três anos.

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub