WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/07/2015 - Elenco de São Paulo encena em Uberaba adaptação de romance do médium Chico Xavier

Um elenco profissional criado pela Rama Kriya Produções apresenta em Uberaba uma adaptação teatral do romance “Renúncia”, psicografado pelo médium Chico Xavier. O espetáculo “Um amor de renúncia”, dirigido por Lucienne Cunha, será apresentado nesta quarta-feira (29) às 20 horas, no Teatro Municipal Vera Cruz.  O evento tem o apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

Os ingressos adquiridos antecipadamente custam R$ 20 (para meia e inteira). Parte da renda será destinada à campanha para conseguir as cirurgias urgentes dos gêmeos José e Tiago, filhos da atriz de teatro uberabense Luana Rodrigues. Os pontos de venda são Livraria Alternativa e Armazém Pet (Rua João Alfredo, 611).

O produtor Ádler Bragança, representante da peça em Uberaba, destaca que o espetáculo é uma ótima oportunidade para conferir a bela história do livro que é considerado uma das obras de referência da literatura espírita. “Renúncia” integra a série de romances históricos de Emmanuel, na obra literária de Chico Xavier. A peça “Um amor de renúncia” está a cinco anos em cartaz pelas principais cidades do Brasil.

“Pelo lado cultural, a peça é um espetáculo refinado e de boa qualidade, criando ótima oportunidade de evento para a cidade de Uberaba. As peças da Rama Kriya são marcadas pela forte sensibilidade artística, conduzindo o público pela a trama da peça”, ressalta Ádler Bragança.


A história do livro Renúncia encontra-se num espaço histórico deslocado dos demais livros da série, retratando o período conturbado que envolveu a instalação do santo ofício a reforma protestante, as perseguições e a Companhia de Jesus. No romance, Emmanuel descreve a personagem Alcíone, espírito que passa por uma encarnação motivada por renúncias e dedicação a todos que a cercam na Paris, durante o reinado de Luís XIV.

A história apresenta o sacrifício de amor desse abnegado espírito que volta a terra para estar com Pólux (Carlos) aquele por quem havia intercedido no plano espiritual, propondo-se ajudá-lo nas provas, expiações e reparações da nova existência na Terra. O grande amor do passado, os acertos e desacertos desse grupo que reencarna em conjunto para novas conquistas espirituais e a dedicação amorosa da doce Alcíone servem de moldura para a trama.

A produção do espetáculo é da Rama Kriya Produções de São Paulo que também é responsável pela montagem de peças como “O Amor Venceu”, “É Impossível Morrer” e “O Advogado de Deus”. A transposição teatral é de Alberto Centurião, também responsável pela adaptação de “O Advogado de Deus”.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar