WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/07/2015 - Criação do Sindicato dos Músicos será formalizada em assembleia

Será realizada nesta quarta (29), uma assembleia para a formalização do Sindicato dos Músicos de Uberaba. A reunião, que acontece no Teatro Experimental de Uberaba (TEU) a partir das 19h, será aberta a todos os músicos e é um importante momento para a categoria.

Na assembleia, um dos objetivos é empossar a diretoria, composta por oito membros e um conselho fiscal com três membros efetivos e três suplentes. Além disso, pretende-se esclarecer os objetivos e interesses e aprovar o estatuto do sindicato, que posteriormente será registrado em cartório para que o órgão possa ser registrado no Ministério do Trabalho.

Para o músico João Bertoldi Neto, a criação do Sindicato dos Músicos é uma grande conquista para a classe. Há mais de dois anos com o grupo que luta pelo projeto, ele reforça que a participação dos artistas é fundamental. “O sindicato será importante para discutir e lutar pelos nossos interesses. Por isso, precisamos de uma representação legítima que discuta os direitos, construa novas ideias e dê a possibilidade de fechar mais parcerias e convênios em benefício da categoria”, enfatiza ele, que afirma que o sindicato é um marco histórico para todos os músicos da cidade.

A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, apoia a ação e destaca que a criação do sindicato é um importante passo para a classe. “A organização dos setores é fundamental para que haja um diálogo mais eficiente e democrático com o poder público. Com mais atenção e fomento, ganham os dois lados e também a sociedade”.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar