WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/07/2015 - Teatro Experimental de Uberaba apresenta TEU Show e TEU Jazz nesta quinta

O Teatro Experimental de Uberaba (TEU) traz, nesta quinta (23), mais uma edição do TEU Show, com a terceira parte do tributo a Gilberto Gil e Caetano Veloso a partir das 19h30. Logo depois, às 20h30, o TEU Jazz apresenta a cantora Juliana Juntchi. Os shows, realizados pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, são gratuitos.


A homenagem a Gil e Caetanoacontece em um momento único na carreira dos músicos de renome nacional: este ano, completando 50 anos de parceria, foi anunciado a turnê “Caetano e Gil, dois amigos, um século de música” que vai circular por 11 países da Europa pelo Brasil, quando os dois dividirão o palco para tocar as obras consagradas da carreira.


Em 1965, eles se apresentaram juntos no show Arena Canta Bahia, em São Paulo. No mesmo ano, cada um lançou um disco compacto de início de carreira. De lá pra cá, a parceria deu muitos frutos, como o emblemático disco “Tropicália”, de 68 e o “Tropicália 2”, em 1993.


No TEU, a homenagem será feita por dois músicos uberabenses: Tales Bastos, o Talinho, comanda a apresentação no vocal e violão junto a Marcelo Taynara, no violão, voz e percussão. Juntos, eles já fizeram duas edições do tributo, que segue para a reta final.


Logo depois, o TEU Jazz apresenta Juliana Juntchi. Cantora há 15 anos, ela transita pela música popular por onde percorreu um trajeto no Quarteto VagaMundo, e também atua nos caminhos do Jazz.A cantora vem acompanhada de Marcelo Morais (bateria), Giordano Pagotti (Guitarra), Thiago Calegari (contrabaixo).


O TEU fica localizado na rua Padre Zeferino, nº 998, no bairro Fabrício.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar