WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/07/2015 - Circuito Dandô traz show gratuito com João Arruda

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques - apresenta o músico João Arruda em show gratuito nesta sexta (17), às 20h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). A realização do projeto, em Uberaba, é da Prefeitura de Uberaba através da Fundação Cultural. O anfitrião é Gilberto Rezende e o evento traz, ainda, a apresentação do grupo de catira Tradição de Minas.


Músico, cantor, percussionista, violeiro e produtor fonográfico, João Arruda é considerado um dos jovens promissores da música brasileira. Nascido em Campinas (SP), o artista é comprometido com a valorização e recriação de temas e canções da cultura popular brasileira, bem como de outros países. Seu trabalho está presente em mais de 15 CDs, em que atuou como artista convidado e produtor. Participou de mostras, festivais e programas de rádio e TV além de compor diversas trilhas sonoras para espetáculos, documentários e filmes.


João Arruda é responsável pelo projeto musical “Arreuní”, que promove encontros mensais com diversos artistas. Como cantor e multi-instrumentista já excursionou pela América Latina e Europa.


Sua trajetória musical inclui turnês pelo Brasil e exterior. Com o grupo de Pífanos Flautins Matuá Integrou o projeto “Samarro´s Brazil” realizando shows na França e Itália. Em trabalho solo, percorreu a Argentina, Bélgica, França, Inglaterra e País Basco com seu show “Entre violas e couros”. Em 2007 gravou o CD “Celebrasonhos” e seu mais novo trabalho é o CD “Venta Moinho”, lançado em 2013.


O “Dandô” é uma caravana musical idealizada pela cantora Kátya Teixeira e teve início em 2013 com shows em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. O projeto tem, em seu nome, uma homenagem ao cantor uberabense Dércio Marques, falecido em 2012.

Dércio foi um dos cantadores, que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas.


O principal objetivo do Dandô é promover uma grande circulação de música por todo o país, com artistas de regiões diversas criando um intercâmbio e gerando novas plateias. Cada artista que integra o projeto sai de sua cidade natal para se apresentar nos pontos que fazem parte do circuito, seguindo um calendário anual de shows de março a dezembro.
 
Luiza Carvalho – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar