WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/07/2015 - TEU recebe show gratuito de Erick Fontes e Clube do Groove

A quinta-feira (16) será de show no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), às 20h30, apresentando Erick Fontes e Clube do Groove. O evento, promovido pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, será gratuito.

O uberabense Erick Fontes trabalha com música, profissionalmente, desde 2008, quando se mudou para Florianópolis. Suas influências são a MPB, Surf Music, reggae e rock e seu repertório é bem variado. “O principal é a música ter vida própria independente do estilo”, afirma o artista, que também é compositor e pretende lançar um CD ainda neste ano. Ele está de volta em Uberaba desde dezembro, se apresentando bares e restaurantes da cidade, e promete um show diversificado e de qualidade ao público.

Já o Clube do Groove é um grupo que traz influência do samba-rock, MPB, soul e rock, com canções alegres e ritmo forte.  Eles prometem um show irreverente, marcado por animação.

O Clube do Groove nasceu pelo interesse em comum de vários amigos músicos pelas variadas ramificações em que o samba foi se desdobrando, especialmente as que foram influenciadas pela música americana. Termos como samba rock, samba funk, R&B, soul, rap, new metal, pop e MPB estão se fundindo nesse clube onde as letras alegres e populares e o ritmo forte caminhavam totalmente à vontade ao lado das tendências da música pop atual, e dos clássicos do repertório nacional.

A palavra groove vem da expressão "In the groove", que surgiu na década de 1930, em pleno auge do Swing. As primeiras aparições do termo surgiram e foram gravadas por Wingy Manone, em 1936 (In the groove), e por Chick Webb, de 1939. Na música, o groove consiste em juntar ritmos, palavras e instrumentos que, em conjunto, se tornam harmônicos e marcantes. O TEU fica na rua Padre Zeferino, 998.

 
Luiza Carvalho – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar