WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/07/2015 - Domingo na Concha recebe Tiê e Nau à Deriva

O projeto Domingo na Concha deste final de semana (12) será marcado pelo show da cantora paulista Tiê, uma das revelações da nova geração da música popular brasileira, e pela banda Nau à Deriva. A apresentação, que é aberta ao público, faz parte da primeira edição do Circuito Cultural de Uberaba, que acontece nos meses de julho, agosto, setembro e outubro, no qual a Fundação Cultural é uma das parceiras.

A cantora Tiê leva à Concha Acústica o show do seu novo disco Esmeraldas. Cantora e compositora de voz doce e letras sinceras, Tiê tem três discos lançados pela Warner Music: “Esmeraldas” (2014), “A Coruja e o Coração” (2011), e “Sweet Jardim” (2009). Já se apresentou em festivais como Rock In Rio (RJ e Lisboa), SXSW (Texas, EUA), Planeta Terra (SP) e Coquetel Molotov (Recife), além de ter se apresentado para 2 milhões de pessoas no Réveillon da Paulista, em 2012, e seguir fazendo shows pelo Brasil. Ela é conhecida por fazer letras que se assemelham, pela delicadeza e sensibilidade, às cartas de namoro.  Para ela, o álbum Esmeraldas também fala de amor e é autobiográfico, como os dois outros.  


A abertura será feita com a banda Nau à Deriva. Formada por quatro integrantes, a banda uberabense reproduz no palco um rock apaixonado e conta com influências que vão de Chico Buarque a Heitor Vila-Lobos. Para o circuito, irão levar as canções dos Los Hermanos.


Com produção do Mercado Moderno, apresentação do Sindicato da Indústria Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), e apoio da Prefeitura de Uberaba e Fundação Cultural, o circuito tem patrocínio da WD Agroindustrial, DeltaSucroenergia e Usina Santo Ângelo, através da Lei Rouanet. 
Reforma na Concha


Na próxima semana, a Concha Acústica começa a passar por breve reforma e, por isso, não haverá shows nos demais domingos do mês de julho.Com o objetivo de aprimorar o espaço para que o público e os músicos tenham ainda mais conforto e qualidade nos eventos, a reforma mudará a cobertura para o público para a estrutura Box Truss, em alumínio e lona PVC, material anti-fungo, anti-mofo e anti-chama.


O objetivo principal da reforma é proteger os artistas, que têm sofrido com sol e chuva durante suas apresentações, além dos equipamentos estarem sofrendo com o excesso de sol. A nova cobertura vai oferecer acomodação suficiente e mais segurança para o público, valorizando o local e os eventos artísticos.
 
Luiza Carvalho – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar