WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/07/2015 - Batalha do Calçadão volta a ser realizada nesta sexta

A Batalha do Calçadão acontece nesta sexta-feira (10), no Calçadão da rua Artur Machado, das 19h30 às 22h.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, do rapper Toi e do DJ Nenê e envolve a juventude em busca de difundir a cultura do Hip Hop. A Batalha acontecia às sextas-feiras e neste ano passou a ser realizada aos sábados. Porém a partir deste mês volta a acontecer nas noites de sexta-feira.

A Batalha tem intervenções de DJs, rodas de break, apresentações, shows de rap, batalha de MCs e cada vez mais tem atraído a juventude de Uberaba, mostrando sua alegria e irreverência.

O evento busca incentivar o fortalecimento da dança de rua como uma linguagem artística e promover intercâmbio de artistas de breakdancing com danças das mais variadas técnicas. Além disso, irá promover duelos de hip hop, repleto de estilos, dando espaço aos rappers uberabenses para mostrar seu talento, conhecimento com as rimas improvisadas de forma inteligente.

Com edições desde 2011, o evento acontece a cada quinze dias e tem atraído cada vez mais os amantes de Hip Hop e chama a atenção por dar espaço aos rappers e à juventude para mostrar seus talentos no improviso.

O encontro é aberto ao público e atrai, principalmente, adolescentes que vão ao local para improvisar ou assistir aos duelos de rimas que abordam temas como política e problemas sociais.  A Batalha no Calçadão é uma forma de dialogar com uma juventude que quer pensar a cidade e a inclusão da arte e cultura como a expressão dos seus desejos, sonhos e perspectivas para o futuro.

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar