WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/07/2015 - Prefeitura de Uberaba e Fundação Cultural realizam o lançamento das Oficinas da Orquestra Jovem no CEU das Artes

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, realiza nesta sexta-feira (10) o lançamento das Oficinas da Orquestra Jovem no CEU das Artes, no Residencial 2000. O evento acontece às 19h30.

As aulas serão realizadas pela Fundação Cultural, através da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau). Dentre os cursos oferecidos pela Ecau, estão a Orquestra de Viola Caipira e o Coral Cidade de Uberaba. O projeto Orquestra Jovem teve início em março e já conta com mais de 40 integrantes.

A partir de agosto a Fundação Cultural em parceria com o Ponto de Cultura “Cordas do Cerrado” estenderá as atividades da Orquestra para o CEU das Artes. Serão ministradas semanalmente oficinas de Violino, Viola, Violoncelo, Percussão Sinfônica e Popular, Percepção Musical e Coral. Para a realização das aulas haverá parceria com o Ponto de Cultura Cordas do Cerrado, que irá emprestar os instrumentos que serão utilizados nas oficinas. O Termo de Empréstimo será assinado nesta sexta, durante o evento e serão cedidos mais de 15 instrumentos entre violinos, violas, violoncelos, piano e outros.

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes) foi inaugurado no dia 19 de julho de 2014 e tem estrutura bem montada para atender os moradores do Residencial 2000. A gestão é compartilhada entre a Fundação Cultural, Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Uberaba (Funel) e Secretaria de Desenvolvimento Social. A coordenação geral do local é da Fundação Cultural. 

Por mês mais de três mil pessoas são atendidas, com as ações realizadas pela Prefeitura de Uberaba. É um projeto do Governo Federal criado para integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania da comunidade local e é um espaço de formação artística e descobrimento de talentos. 

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar