WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/07/2015 - TEU Show e TEU Jazz trazem tributo a Clara Nunes e lançamento do CD do grupo Oripe

O Teatro Experimental será palco, nesta quinta (9), de mais uma edição do TEU Show, a partir das 19h30, trazendo um tributo a Clara Nunes com Janice Lopes e banda. Logo depois, às 20h30, é a vez do quarteto instrumental Oripe lançar seu CD “Novos Rumos” no TEU Jazz. Os eventos, realizados pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, são gratuitos.


No show “Clara às claras”, a cantora Janice Lopes sobe ao palco com os músicos Sergio Ramos (violão), Marcelo Taynara (percussão e vocais) e Tarcísio de Oliveira (bateria). Juntos, eles prometem um show emocionante para homenagear a cantora que marcou a história da música brasileira. Cantora nascida em Barbacena, atualmente radicada em Uberaba, Janice Lopes vem consolidando sua carreira desde 1995 e está em fase de escolha de músicas para seu primeiro CD solo.


Artista comprometida e engajada com nossa rica cultura, ela vem com o propósito de mostrar folclore e pontos de candomblé.

Clara Nunes era mineira, de Paraopeba, e sua morte completou 32 anos no dia 2 de abril. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, a cantora é referência do samba brasileiro e foi a primeira brasileira a vender mais de 100 mil cópias de um disco. Portelense de coração e dona de grandes sucessos como “Canto das três raças”, “O mar serenou” e “Conto de Areia”, a cantora continua sendo referência musical para as novas gerações mesmo após três décadas de sua morte.


Logo depois, no TEU Jazz, o grupo Oripe apresenta a Uberaba seu novo CD, intitulado “Novos Rumos”, com 9 faixas de autoria própria que transitam pelo samba, baião, frevo, xote, baladas e grooves.


O grupo, formado em 2011 em Franca/SP, traz os músicos Gil Reis (teclado, escaleta e sanfona), Vinícius Maniza (violão), Marcos Sabino (bateria e percussão) e Diego Randi (baixo elétrico e fretless). Com foco na música instrumental brasileira e seus vários ritmos, mas também com uma pitada de jazz, blues e funk/soul, eles mostram o talento com qualidade e sofisticação em seus arranjos. No repertório figuram, além das próprias composições, versões para músicas que vão do jazz, samba, salsa e chorinho até o pop, blues, soul e reggae.
O TEU fica na rua Padre Zeferino, 998. A entrada para os shows é gratuita.

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar