WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/07/2015 - Uberaba recebe espetáculo “A Saga do Sertão: a Força de Quem Faz” nesta quarta

A praça da Abadia será transformada em um grande palco nesta quarta-feira (8), para receber a apresentação do espetáculo “A Saga do Sertão: a Força de Quem Faz”. A encenação realizada pelo Sesi Fiemg com apoio da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural é gratuita e acontece a partir das 20h.

Homenageando a obra literária "Vidas Secas", de Graciliano Ramos, "A Saga do Sertão e a Força de Quem Faz" evoca a dura realidade dos personagens, mas com uma abordagem lúdica. 

A apresentação é uma forma de levar para o público temas importantes de uma forma diferenciada, além de fazer o resgate da arte popular do circo com a nova roupagem.

Ao todo, nove atores, seis artistas circenses, três músicos e bonecos atuam, cantam, fazem acrobacias e malabarismos para contar a história da chegada de uma indústria na pequena cidade em que vive Fabiano, sua família e a cachorrinha Baleia. Homenageando a obra literária “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, o espetáculo “A Saga do Sertão: a Força de Quem Faz” retrata a dura realidade dos personagens, mas com uma abordagem bem didática. A peça também coloca em foco a família e sua relação com o ambiente industrial. O texto destaca a importância de o industriário incorporar também em casa os cuidados adotados no ambiente de trabalho para evitar acidentes.

Com coordenação artística de Samira Ávila, a montagem traz a tríade de diretores Fernando Bustamante (direção geral), Kiko Klaus (direção musical) e Gustavo Machado (direção coreográfica e diretor assistente) e atuação do humorista, ator e músico Tino Gomes. Tino é velho conhecido do público mineiro por seus “causos” no teatro e participações em novelas, minisséries e filmes. A ficha técnica conta ainda com os premiados Ed Andrade, na cenografia, Wanda Sgarbi, nos figurinos e o bonequeiro Eduardo Félix.

Em seu terceiro ano de atuação, o Circo Sesi já foi apresentado em mais de 240 espaços, entre escolas, teatros, praças e demais locais públicos além de mais de 270 indústrias por toda Minas Gerais, sempre de forma gratuita. Em sua primeira edição, o projeto estreou o grande espetáculo Tempos de Transformação (2013), que contou um pouco sobre a história da indústria. No ano passado, o universo industrial ganhou abordagem mítica com Ai Meu Zeus! Os deuses na indústria (2014), e esteve em Uberaba, também na Praça da Abadia.

Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar