WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/07/2015 - Banda HanoiHanoi e Arnaldo Brandão fazem show aberto ao público em Uberaba

O cantor Arnaldo Brandão, convidou os uberabenses, em vídeo, pelas redes sociais, para prestigiar o show do grupo HanoiHanoi no Domingo na Concha deste final de semana (5). Além deles, o projeto também recebe a banda Outubro. Os shows, que acontecem das 11h às 14h, são realizados pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural e são gratuitos.


O show da HanoiHanoi promete relembrar grandes sucessos nacionais dos anos 80. Formada em 1985, a banda é dona dos sucessos “Totalmente Demais”, “Radio Blá” e “Nem Sansão Nem Dalila”. Depois de diversas formações lideradas por Arnaldo Brandão, hoje fazem parte The Alberto nos teclados, Eliza Schinner no baixo e Fabiano Matos na bateria, com Brandão na guitarra e violão.


Com os grupos A Bolha, Brylho e HanoiHanoi, Arnaldo Brandão é um dos precursores do rock que fez história na música brasileira. Como baixista, acompanhou Caetano Veloso em A Outra Banda da Terra e fez parte dos Doces Bárbaros (Gal, Gil, Caetano e Betânia); gravou e tocou com Raul Seixas, Rita Lee, Jorge Mautner, Jorge Ben e Luis Melodia.


Aos 18 anos, Brandão começou suas primeiras aventuras musicais ao lado de artistas como JardsMacalé e Gal Costa, tornou-se um nome consagrado no Brasil deixando sua marca em gravações antológicas, como as de Odara (Caetano) e Negro Gato (Luis Melodia).


O show de abertura será com a banda Outubro, que atualmente se prepara para o lançamento do CD “Em Busca da Primavera”, gravado no Hanoi Estúdios no Rio de Janeiro com a produção de Rick Ferreira. A banda é formada pelo vocalista Alexandre Ferreira, Felipe Colenghi no baixo, Marco Aurélio Marinho na guitarra e Ryan Ribeiro na bateria.


A Outubro já se apresentou no Triângulo Music, tradicional festival mineiro e, em janeiro de 2010,lançaram "Noites de Plástico", considerado o álbum de estreia da banda no cenário nacional. Também já realizaram shows em várias cidades do interior do país e nas capitais Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.


Reforma
No mês de julho a Concha Acústica passará por breve reforma e, por isso, haverá apenas duas edições do Domingo na Concha no mês. Além desse domingo, a edição dia 12 será marcada pelo Circuito Cultural de Uberaba, com show da banda Nau à Deriva e na sequência a cantora paulista Tiê, com o show do seu novo disco Esmeraldas.


Com o objetivo de aprimorar o espaço para que o público e os músicos tenham ainda mais conforto e qualidade nos eventos, a reforma mudará a cobertura para o público para a estrutura Box Truss, em alumínio e lona PVC, material anti-fungo, anti-mofo e anti-chama. O objetivo principal é proteger os artistas, que têm sofrido com sol e chuva, durante suas apresentações, além de equipamentos estarem sofrendo com o excesso de sol. A nova cobertura vai oferecer acomodação suficiente e mais segurança para o público, valorizando o local e os eventos artísticos.

Luiza Carvalho – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar